Geral

Receita libera consulta a 3º lote na 5ª feira, com declarações transmitidas até 6 de abril

Receita Federal deverá liberar nesta quinta-feira, dia 8, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2019 (ano-base 2018). Segundo o órgão, essa leva de devoluções deverá incluir as declarações transmitidas até 6 de abril deste ano, que tenham sido enviadas sem pendências. O número de beneficiários ainda não foi informado.

A consulta poderá ser feita pelo site http://receita.economia.gov.br/ ou pelo Receitafone 146. Outra opção é usar o aplicativo Pessoa Física. É preciso ter o número do CPF em mãos. O dinheiro será creditado no dia 15 de agosto, na conta indicada pelo contribuinte no momento da declaração.

No caso das declarações referentes a 2019, a correção com base na taxa básica de juros, a Selic, será de 2,58% (acumulado de maio a agosto deste ano), segundo a Receita Federal. O lote, no entanto, deverá incluir também devoluções referentes a exercícios anteriores para contribuintes que caíram na malha fina (cujas correções serão maiores).

A devolução ficará disponível para saque por um ano, no banco indicado pelo contribuinte no ato da declaração. Se não fizer o resgate nesse período, ele deverá requerer o pagamento pela internet, com o preenchimento do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço “Extrato do Processamento da DIRPF”.

Se dinheiro não estiver na conta

Se o dinheiro não estiver creditado na conta indicada, apesar de o contribuinte estar incluído no lote, o interessado poderá procurar qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos). O crédito será agendado numa conta-corrente ou numa caderneta de poupança, em nome do titular, em qualquer instituição financeira de sua preferência.

Confira o calendário de depósito das restituições

3º lote – 15/08/2019

4º lote – 16/09/2019

5º lote – 15/10/2019

6º lote – 18/11/2019

7º lote – 16/12/2019

Malha fina

Caso o contribuinte tenha caído na malha fina, é possível consultar a página da Receita Federal, no serviço e-CAC, e acessar o extrato da declaração de IR. Assim, o interessado pode verificar as inconsistências de dados identificadas pelo processamento do Fisco e regularizar sua situação, com a entrega de uma declaração retificadora.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com