Geral

Projeto de Lei de Jean Oliveira insere Festa do Leite de Nova Mamoré no Calendário Oficial de Eventos do Estado

O objetivo é dar ampla divulgação do trabalho dos produtores rurais e pecuaristas de Nova Mamoré, que possui o 2ºmaior rebanho bovino de Rondônia

O deputado Jean Oliveira (MDB) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Rondônia a Festa do Leite realizada no distrito de Palmeiras, no município de Nova Mamoré. Consta no projeto do deputado que a festa se realizará anualmente sempre no mês de agosto.

Um dos objetivos da inclusão da Festa do Leite no Calendário Cultural Estadual é dá uma ampla divulgação do trabalho dos produtores rurais e pecuaristas do município de Nova Mamoré, que possui o 2ºmaior rebanho bovino do Estado de Rondônia, com um total de 700.576 mil bovinos, sendo desses 207.262 mil leiteiros.

“A inserção do evento no Calendário Oficial do Estado é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido por produtores e pecuaristas daquela região, responsáveis pela produção de aproximadamente 124 mil litros de leite por dia, colocando assim o município de Nova Mamoré como o maior produtor de leite do Estado”, disse o deputado.

FONTE: ALE/RO –  DECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com