Geral

MPF abre inquérito contra Silvio Santos após pergunta de sexo a criança de 5 anos

“O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”, questionou o apresentador durante um ao vivo, em 2016

Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por perguntar a uma criança de 5 anos “se ela preferia dinheiro, sexo ou poder”. O questionamento do apresentador foi feito durante um ao vivo, em 2016. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem. A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”, escreveu o MPF na abertura do inquérito.

Conforme a publicação, o SBT teria afirmado ao MPF que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

FONTE: IBAHIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com