Geral

Maia promete reabrir Conselho de Ética da Câmara até julho

Presidente da Câmara nega que pretenda enquadrar declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ). Filho do presidente enfrenta pedidos de quebra de decoro parlamentar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), declarou nesta terça que pretende reativar o Conselho de Ética da Câmara até a primeira semana de julho. O democrata tem sido crítico de declarações e atitudes que afrontam o sistema democrático, como ataques ao STF e ao Congresso. “Ele [o Conselho] vai voltar nas próximas semanas, no máximo, estourando, até a primeira semana de julho”, declara. “Tem muita coisa parada lá”.

Maia nega que a retomada das atividades do colegiado, que tem como tarefa fiscalizar o comportamento dos próprios parlamentares, seja para enquadrar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ). “Não é para tratar de caso específico nenhum”, afirma. E esclarece porque não reativará o conselho antes: “por enquanto vamos focar nosso trabalho na Câmara nos projetos voltados ao corona vírus”.

Eduardo Bolsonaro enfrenta nova representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética, protocolada em 28 de maio por Rede, PT, PSOL e PDT, após declarar que participa de reuniões em que se discute “quando” acontecerá um “momento de ruptura” no Brasil.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com