Geral

Governo Marcos Rocha: Sec da Agricultura Padovani invade estúdio da Plan FM em Jaru e ameaça jornalista

Porto Velho, RO – Num ato considerado no mínimo “insano” o Secretário de Estado da Agricultura em Rondônia, Evandro Padovani, invadiu o estúdio da emissora Plan FM 94,9 Mhz, nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, após o jornalista Roni Freitas ter criticado seu trabalho nesta quarta-feira, dia 12, quando de forma enfática, afirmou que a agricultura do estado não teria avançado.

Roni Freitas citou Napoleão Bonaparte, que teria dito que não é bom que os homens envelheçam em seus postos. Criticou a falta de projetos para a agricultura de maneira geral e também a falta de investimentos na piscicultura.

O comunicador ainda disse que tirando a Rondônia Rural Show, que era uma grande vitrine, nada mais teria sido feito com participação direta da Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura) e ainda enfatizou que atualmente é “só galerinha na rede social”.

Nesta quinta-feira, quebrando todos os protocolos e na busca por um direito de resposta da pior maneira possível, o secretário invadiu a emissora e o programa foi interrompido de forma brusca e as ofensas, gritos e xingamentos começaram.

O diretor da emissora Paulo de Tarso disse que conversou antes com o secretário e teria tentado evitar que ele invadisse o estúdio. “Disse a ele que marcaríamos uma outra oportunidade para ele conversar, mas hoje não. Ele não me ouviu e já saiu da minha sala e partiu para o estúdio, dando no que deu, fui obrigado a chamar a Polícia Militar. “Não somos exceção. Esse tipo de atitude não pode se tornar corriqueira, de praxe, por isso, vamos conversar, ouvir o programa da quarta-feira, da quinta-feira e só aí, me pronunciarei, mas deixo claro que este tipo de atitude, a que foi tomada pelo secretário, é inadmissível”, finalizou.

O presidente da Associação Jaruense de Imprensa (AJI) Ivan Lelis também vai se manifestar. A agremiação provavelmente vai tomar providências e ao menos uma nota de repúdio será emitida, condenando a atitude do secretário, que invadiu a emissora, tomou a força os estúdios da emissora e quis impor sua vontade, sem ao menos buscar por seus direitos nos órgãos e poderes competentes.

O comunicador Roni Freitas registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo Roni, nunca imaginou que uma atitude insana como esta pudesse ser tomada por quem é responsável pelo setor primário no estado.

Fonte: O Observador.com

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com