Governo ignora indicações de congressistas há 3 meses, diz jornal

Escrito por
Atualizado: junho 24, 2019

Ao menos 75 nomes foram indicados, Mas nenhuma sugestão foi atendida

Indicações de congressistas para cargos em Estados não saem do papel há 3 meses. Desde março, ao menos 75 nomes foram sugeridos à Casa Civil e nenhuma das indicações foram atendidas, de acordo com reportagem do jornal O Globo publicada nesta 2ª feira (24.jun.2019)

As sugestões foram feitas por deputados e senadores para posições em órgãos como Ibama, Funasa e Incra, além de outros postos em ministérios, após o governo ter sinalizado que gostaria de receber indicações de nomes técnicos para cargos.

A coleta de indicações foi feita por Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso. A deputada afirmou  os ministros não aceitaram as indicações e que o decreto do “banco de talentos” obriga 1 processo rigoroso de seleção, que pode ter impedido o seguimento dos nomes.

Líderes de bancadas dos Estados reclamam da demora e da falta de cumprimento do governo com o que foi dito ao Congresso. A questão é vista pelos congressistas como 1 dos motivos que dificultam o bom clima do Planalto entre deputados e senadores.

FONTE: PODER 360

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.