Geral

Brasil tem 263 mortos em 24h, 157.397 óbitos, 15.726 novos casos, 5.409.854 casos totais e 4.865.930 curados

Brasil registrou 263 novas mortes e mais 15.726 casos de Covid-19 em 24 horas. O total de infectados no país soma 5.409.854 e as mortes pela doença chegam a 157.397.

O boletim do Ministério da Saúde, divulgado todos os dias, considera os casos registrados por estados e municípios em um período de 24 horas a partir das 16h do dia anterior, independentemente da data da ocorrência.

Às segundas-feiras e após feriados, os números costumam ser mais baixos do que a média semanal, em função do fechamento de Secretarias de Saúde por todo o país.

Vacina de Oxford e idosos

A vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e a fabricante AstraZeneca produz resposta imunológica em idosos e jovens. As reações adversas foram menores entre as pessoas mais velhas, disse a AstraZeneca nesta segunda-feira (26).

Horas antes, o jornal Financial Times antecipou que a vacina ativa anticorpos protetores e células T em grupos de idade mais avançada, citando dois pesquisadores envolvidos no processo.

Testes de sangue de imunogenicidade realizados em um subconjunto de participantes mais velhos complementam dados divulgados pelos pesquisadores em julho, que já mostravam que a vacina gerou “respostas imunes robustas” em um grupo de adultos saudáveis com idades entre 18 e 55 anos.

“É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que a reatogenicidade foi menor em adultos mais velhos, nos quais a gravidade da Covid-19 é maior”, disse um porta-voz da AstraZeneca à agência Reuters.

“Os resultados trazem ainda mais o corpo de evidências para a segurança e imunogenicidade da AZD1222 (nome oficial da vacina)”, disse o porta-voz.

Os detalhes da descoberta devem ser publicados em breve em um jornal científico, cujo nome ainda não foi divulgado.

FONTE: CNN BRASIL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com