Atitude acertada – Presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho decide revogar auxílio alimentação de R$ 6 mil mensal

Escrito por
Atualizado: agosto 18, 2017

Mostrando coerência  e respeito com a opinião publica, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia deputado Maurão de Carvalho, após ouvir a maioria absoluta dos deputados estaduais  emitiu nota oficial do poder legislativo comunicando a revogação do decreto que instituiu o auxilo alimentação para os deputados estaduais de Rondônia., vejam a nota oficial abaixo.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA

NOTA OFICIAL

Em relação à aprovação nesta semana do Projeto de Resolução 377, que institui o Auxílio Alimentação Parlamentar, cabe esclarecer o seguinte:

1 – O referido auxílio será revogado, por decisão desta Presidência, com o apoio já da maioria dos deputados estaduais.

2 – A criação do auxílio, aprovada em plenário, se deu com a retirada das despesas com alimentação da verba indenizatória, a qual os parlamentares fazem jus na Casa Legislativa. Ou seja, esse elemento de despesa já existia, mas foi separado do valor global da citada verba.

3 – Ante a repercussão perante a sociedade da aprovação do auxílio, a Assembleia Legislativa irá revogá-lo na íntegra, voltando a vigorar nos termos anteriores a sua aprovação.

4 – A Assembleia tem buscado agir com equilíbrio e em sintonia com a sociedade em todas as suas ações.

Maurão de Carvalho
Presidente da Assembleia Legislativa

Comentar

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *