Apenas 40% dos ônibus estão circulando em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: maio 26, 2018

O serviço de transporte coletivo em Porto Velho continua sendo afetado pela falta de combustível na capital rondoniense. Segundo o Consórcio SIM, neste sábado (26), apenas 40% da frota total de veículos está circulando, para garantir atendimento até a segunda-feira (28).

A falta de combustível em Rondônia foi provocada pela greve dos caminhoneiros em todo o país. Na capital do estado, os manifestantes também bloquearam a Estrada do Belmont, via de acesso a portos e distribuidoras do produto. No local, nenhum caminhão tem permissão para passar, apenas carros de passeio, motos, ônibus e demais veículos.

Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM explica que a decisão de reduzir a frota é para continuar o atendimento a população e evitar uma pena seca até segunda-feira. “Se não normalizar, também no domingo estaremos com 40% da frota circulando”, afirma.

Na sexta-feira (25), 70% dos ônibus circularam nos horários de pico, em seguida os veículos foram recolhidos sendo mantido 50% em atividade.

Greve dos caminhoneiros

O Supremo Tribunal Federal concedeu nesta sexta-feira (25) liminar autorizando o uso das forças de segurança pública para o desbloqueio de rodovias ocupadas por caminhoneiros em greve. Além do desbloqueio das rodovias federais, os acostamentos também devem estar livres. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou também que em caso de descumprimento seja estipulado multa de R$ 10 mil a cada caminhoneiro.

Segundo informou a PRF, pontos pontos de bloqueios já foram desfeitos. A manifestação continua apenas no Km 693 da BR-364 em Candeias do Jamari, no Km 85 em Alvorada do Oeste e Km 165 em São Miguel do Guaporé, ambos na BR-429.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.