Geral

Absurdo: Raupp ganhou 20 milhões de propina nas usinas do Rio Madeira, afirma Procuradora Raquel Dodge

Mostrando que usou parte de seu mandato de senador conseguido as custas das desinformações do eleitor de Rondônia, o senador Valdir Raupp, foi acusado pela procuradora geral da Republica Raquel Dodge de ter recebido 20 milhões de propina por sua atuação no apoio político de ex diretores das empresas Odebrecht e Andrade Gutierrez. responsaveis pela construção das usinas do Rio Madeira.

Em manifestação nos autos 4433 (N.° 196/2019 – LJ/PGR Sistema Único n.° 3’0 4o /2019) a procuradora geral da republica detalha como o ex senador de Rondônia atuava e cita:

Trata-se de inquérito instaurado em face de VALDIR RATA’? DE MATOS e outros, a partir de elementos colhidos em acordos de colaboração premiada com executivos e ex-executivos do Grupo ODEBRECHT, para apurar suposto cometimento de crimes de corrupção e de lavagem de ativos, no contexto da implementação do denominado “Projeto Madeira”. Segundo os colaboradores, houve sistemático pagamento de propina para diversos agentes públicos, além de pagamentos a lideranças indígenas, sindicalistas e outros, como Gabinete da Procuradora-Geral da República Brasília/DF MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA forma de arregimentar apoio para viabilizar a implantação de conjuntos de obras de interesse da ODEBRECHT e da ANDRADE GUTIERREZ no Rio Madeira (hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau). Os pagamentos a VALDIR RAUPP ocorreram por meio dos ex-diretores de Fumas, MÁRCIO PORTO (codinome “FLAMENGUISTA”), MÁRIO MÁRCIO HOGAR (codinome “TmcoLoR”) e MÁRCIO DE ALMEIDA ABREU (codinome “VADoso”). Foram apresentados documentos que apontam para pagamentos indevidos de aproximadamente R$ 20 milhões de reais.

Em relação aos fatos envolvendo VALDIR RAUPP, destacam-se os Termos de Depoimento n°3, 6 e 10, de HENRIQUE SERRANO Do PRADO VALLADARES e o Termo de Depoimento n° 2, de AUGUSTO ROQUE DIAS FERNANDES FILHO. Neles, os colaboradores discorreram sobre pagamentos de propinas aos Diretores MÁRCIO PORTO (Diretoria de Construção) e MÁRIO MÁRCIO HOGAR (Diretoria de Engenharia).’

E no final a procuradora pede que os autos sejam encaminhados a justiça federal, que provavelmente será justiça federal do estado do Rio de Janeiro, onde atua o combatente Juiz Federal Marcelo Bretas, que já mandou para a cadeia o ex governador Sergio Cabral, e sua quadrilha.

Valdir Raupp responde a vários inquéritos no supremo Tribunal Federal e agora com a perda de seu foro privilegiado começara a ter sérios problemas, e pode acontecer que até o final desse ano, passara uma boa temporada na cadeia.

A Folha Rondoniense tentou entrar em contato com o ex senador Valdir Raupp para se posicionar sobre as acusações, mas não conseguiu,

Da Redação folha.

Autor Gomes Oliveira Jornalista

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com