Extra

Sobe para três o número de mortos após desabamento de prédio em Fortaleza

Comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que há ainda sete desaparecidos

O comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, confirmou na tarde desta quarta-feira uma terceira morte após o  desabamento de um prédio  residencial no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, no Ceará. As autoridades ainda trabalham no resgate de sete desaparecidos. Nove pessoas foram retiradas com vida.

O comandante do Corpo de Bombeiros disse que o terceiro corpo foi encontrado sob os escombros por volta do meio-dia. Segundo Holanda, as duas vítimas fatais retiradas dos escombros do edifício Andrea nesta quarta-feira foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

A primeira vítima localizada da tragédia foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Segundo o comandante de Corpo de Bombeiros, Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, o homem estava trabalhando dentro do mercadinho ao lado do prédio, que acabou atingido por escombros.

Frederick estava descarregando um caminhão de água, quando houve o desabamento. Antônio Gomes Marcelino, 34 anos, o outro entregador que descarregava o mesmo caminhão, saiu do mercadinho a tempo e sobreviveu.

A segunda vítima fatal foi encontrada pelos bombeiros durante a madrugada desta quarta-feira. O corpo foi encaminhado para o IML e ainda não foi divulgado a identificação.

O trabalho de salvamento continua nesta quarta-feira. Equipes buscam ainda por pelo menos sete pessoas desaparecidas  no local. Outras nove já foram resgatadas com vida. Um dos sobreviventes é o estudante de arquitetura David Sampaio, de 22 anos, que morava no primeiro andar do edifício Andréa. Ele  enviou uma selfie aos familiares  enquanto estava preso sob os escombros. David, segundo o primo do estudante Albertine Felipe, sofreu apenas ferimentos leves.

O desabamento ocorreu por volta de 10h30. O edifício estava localizado na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante e foi construído há 40 anos. O prédio tinha sete andares e dois apartamentos por andar.

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com