Prefeito Hildon Chaves constata êxito de projeto por ele idealizado

Escrito por
Atualizado: dezembro 5, 2017

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), para alunos do ensino fundamental, atende hoje 1.142 alunos

No segundo mês de mandato, ainda no início do ano letivo, o prefeito dr Hildon Chaves recorreu ao Sebrae em busca de apoio para desenvolver um projeto educacional na área do empreendedorismo. Nascia ali o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), voltado para alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, que atende hoje 1.142 alunos em doze escolas da rede municipal.

O projeto tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor. Para tanto, o curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Na manhã de quinta-feira (30) o prefeito dr Hildon foi convidado a prestigiar a I Feira de Empreeendedorismo, realizada pela escola Miguel Ferreira da Silva, na zona sul, unidade educacional que apesar da simplicidade de suas instalações, com apenas sete salas de aulas, é o terceiro melhor Ideb da rede municipal. A feira envolveu 150 alunos, dos 6 aos 9 anos, do primeiro, segundo e quinto ano que trabalharam os temas ‘O mundo das ervas aromáticas’, ‘ Temperos naturais’ e ‘Cores e Sabores’.

Dr Hildon ficou feliz com o que viu e sugeriu ao secretário municipal da Educação, Marco Aurélio Marques, que leve a diretora da escola, Rosário de Fátima, a falar de sua experiência e motivação que leva uma escola das mais humildes em termos de estrutura a se destacar tanto no Ideb como também em projetos inovadores. Ela já tem outras duas atividades programadas ainda para dezembro: a feira Bem Vindo, Porto Velho, no dia 5 e a Festa da Família, no dia 9, cujo tema será poesias de cordel.

Rosario explicou que por meio da Feira do Empreendedorismo, estimula o estudo de forma interdisciplinar. Segundo ela, a feira incentivou a leitura e a escrita, a pesquisa em história e geografia sobre costumes e origens, o conhecimento em ciências sobre ervas medicinais e aromáticas e a matemática.

O prefeito dr Hildon Chaves disse que uma das principais missões de sua gestão é “mudar o quadro vergonhoso da educação municipal”. Segundo ele, oferecer uma educação de baixa qualidade “é como se estivesse roubando o futuro das crianças”. Dr Hildon elogiou toda a equipe da escola Miguel Ferreira e a equipe do Sebrae que treinou os professores. “A partir do próximo ano vamos ampliar esse projeto a outras escolas”, convocou.

Fonte: Comdecom.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *