Extra

PF faz operação contra tráfico de animais exóticos nesta terça

Autoridades cumprem 11 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais em São Paulo (SP)

A PF (Polícia Federal) cumpre 11 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais em São Paulo (SP) nesta terça-feira (15) em operação contra o tráfico de animais exóticos.

Os endereços seriam relacionados a pessoas que importaram, adquiriram ou comercializaram obras de arte produzidas com marfim.

A operação Marfim conta com cooperação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

De acordo com a PF, os animais eram introduzidos em território nacional ilegalmente, envolvendo importação, comercialização e aquisição de marfim ou obras de artes feitas com a matéria que forma nos dentes dos elefantes.

As autoridades constataram a venda de objetos  parecidos com margim em barracas de Feira de Antiguidades realizada aos domingos, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e em espaço livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

A extração e o comércio do marfim são as principais causas da redução na população de elefantes, especialmente na África. Apesar de diversos governos terem proibido o comércio, ainda assim mais de 50.000 elefantes são mortos anualmente.

O  Brasil assinou, em 1973, uma convenção  se comprometendo a adorar medidas internas contra o tráfico de animais ameaçados de extinção ou que a exploração precisa ser restrita ou impedida.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com