Deputado Jesuíno requer Medalha de Mérito Legislativo à juíza Euma Mendonça Tourinho

Escrito por
Atualizado: dezembro 4, 2017

Homenageada prestou muitos serviços em prol da sociedade…

De autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o Projeto de Decreto Legislativo n° 168/17, que concede Medalha de Mérito Legislativo à juíza Euma Mendonça Tourinho foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa. Atualmente ela é integrante da Diretoria da Comissão de Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Diretoria do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e da Diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

Durante sua trajetória profissional, Euma Mendonça Tourinho participou de diversas palestras, congressos, seminários, cursos e encontros em muitas áreas do Direito Brasileiro. Em defesa da sociedade, a juíza participou de vários projetos sociais, tais como Projeto Cidadania e Justiça, promovido pela comarca de Espigão do Oeste, Semana de Cidadania, promovido pela Seduc, Projeto “O Caráter Conta”, promovido por meio de intercâmbio com a Universidade da Virgínia (USA), entre outros.

De acordo com o parlamentar, a juíza atende todos os requisitos para receber a comenda proposta. “Além de ser dona de um currículo formidável, a doutora Euma Mendonça Tourinho prestou muitos serviços em prol da sociedade e por tal razão merece ser homenageada por essa Casa de Leis”, disse Boabaid.

A entrega da medalha será agendada e divulgada em breve.

FONTE E AUTOR: ALE/RO – DECOM – Laila Moraes
Foto: Gilmar de Jesus

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *