Porto Velho recebe a Mostra Cinema pela Verdade a partir desta terça

Escrito por
Atualizado: maio 5, 2014

A Mostra Cinema pela Verdade volta a Porto Velho em sua 3ª edição e traz três produções de documentários abordando a ditadura civil militar no Brasil. As primeiras exibições devem acontecer nesta terça (6) e quarta-feira (7) no auditório da Faculdade União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), no Porto Velho Shopping. E, na próxima semana, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Centro. Todas as sessões serão gratuitas, seguidas de um debate.

A mostra volta a exibir filmes em todo o país relembrando o período marcante da história brasileira e que neste ano completa 50 anos do golpe que instaurou a ditadura civil militar no Brasil. Na última semana de março, universitários dos cursos de jornalismo, ciências políticas, história, sociologia, dentre outros de todos os estados, participaram de uma capacitação para agentes mobilizadores, no Rio de Janeiro, e serão responsáveis por produzir e promover a mostra em universidades, escolas e centros culturais de todo o país.

Realizado pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, os documentários “Repare Bem”, “Camponeses do Araguaia” e “Ainda existem perseguidos políticos” serão exibidos no auditório da Uniron nos dias 6 e 7 e no auditório da Unir – Centro nos dias 12, 13 e 14.

Além de assistir aos documentários, a população pode participar de um debate com a jornalista e produtora cultural Simone Norberto e o juiz federal Herculano Nacif.

Auditório UNIRON Shopping
“Repare Bem” e “Camponeses do Araguaia: a guerrilha vista por dentro”
Data: 6 e 7 de maio
Horário: 19h30

Auditório UNIR Centro
“Repare Bem”, “Camponeses do Araguaia: a guerrilha vista por dentro”, “Ainda existem perseguidos políticos”
Data: 12, 13 e 14 de maio
Horário: 19h30

Fonte:G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.