Esporte

Xavier volta a ser esperança para ajudar a reerguer o Corinthians

Vindo da base, volante elogiou o novo técnico da equipe, com quem voltou ao time titular e tem se destacado com a camisa do Timão

As trocas de treinador nos clubes sempre trazer algum efeito imediato nos clubes, seja na equipe, seja em alguns jogadores. Para Xavier, a mudança no comando do Corinthians foi essencial para que ele voltasse a receber chances no time titular. No entanto, o jovem volante não entrou em polêmica para falar de seu “sumiço” com Dyego Coelho e aproveitou para valorizar Vagner Mancini.

Xavier foi integrado ao elenco principal corintiano após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, mas estreou somente no Brasileirão, na segunda partida comandada por Coelho, quando o Timão venceu o Bahia por 3 a 2, na Neo Química Arena. Sua atuação teve destaque, tanto na mídia quanto entre os torcedores. No duelo seguinte, com o Sport, na Ilha do Retiro, ele voltou a ser titular, porém o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 e o volante voltou ao banco.

Mesmo sem ter sido o culpado pelo réves, Xavier acabou perdendo espaço com Dyego Coelho a partir daquele momento. Torcedores e analistas não entenderam a saída, e alguns até cobravam o retorno do jovem meio-campista. Segundo o próprio jogador, não houve uma explicação do treinador, mas ainda assim encarou a opção como natural e seguiu trabalhando forte para voltar.

– Ali não foi explicado porque o jogador tem que entender a opção do treinador sempre. Não foi explicado quando me colocou e não explicou quando tirou. Opção dele. Tem que ser respeitado e entendido. Procurar evoluir e melhorar para ajudar o Corinthians independentemente da opção do técnico – analisou.

Após quatro partidas no banco de reservas e sem ir para campo, Xavier só foi retornar diante do Athletico-PR, justamente na estreia de Vagner Mancini como técnico do Corinthians. Foi do volante o passe para o gol de Everaldo, no último minuto, que decretou a vitória alvinegra encerrando jejum de cinco jogos. De lá para cá, o jovem não saiu mais e atuou como titular contra Flamengo e Vasco.

Essa mudança de treinador acabou sendo ótima para Xavier, que teve um desempenho bastante elogiado em São Januário, na última quarta-feira. A vitória por 1 a 0 deu um alívio para o Timão e aumentou a confiança do grupo. De acordo com o meio-campista, mérito do trabalho de Mancini, que foi bastante elogiado em entrevista coletiva na última sexta-feira.

– A relação com Vagner é muito boa. É um cara parceiro, trabalhador, quer realmente ajudar todos que estão aqui. Principalmente o Corinthians. Ele traz o jogador para o lado dele, dá abertura para conversar, chama o jogador para si, dá confiança e tira dúvidas. Parceria com todos os jogadores. Estou gostando muito do trabalho dele – comentou Xavier.

Xavier deve seguir como titular do Corinthians no próximo compromisso do time, que será nesta quarta-feira, diante do América-MG, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o elenco treina em dois períodos, neste sábado.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com