Esporte

Vinícius Jr faz dois golaços e garante vitória do Flamengo na Libertadores

Com jovem em grande noite, Rubro-Negro conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Emelec, diante da fanática torcida equatoriana, pelo Grupo 4 da competição

Vinícius Júnior mostrou ao mundo o seu potencial. O jovem saiu do banco de reservas para marcar dois golaços e garantir a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Emelec nesta quarta-feira (14), no George Capwell, no Equador, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

Depois do empate na estreia, a derrota fora de casa complicaria a situação do Rubro-Negro na chave. Vinícius Júnior entrou aos 21 minutos do segundo tempo e levou a equipe a 4 pontos, na liderança momentânea — River Plate e Santa Fé jogam no início de abril.

O time de Carpegiani tinha certo controle do jogo mesmo atuando fora de casa, diante da fanática torcida equatoriana. Henrique Dourado se perdia nas cabeçadas dentro da área e Diego estava descalibrado nas cobranças de falta.

O Emelec então se aproveitou dos erros do Flamengo e chegou ao gol aos 19 minutos da etapa final. O atacante Angulo contou com um desvio de Rhodolfo, que matou o goleiro Diego Alves, para abrir o placar.

Mas a noite era de Vinícius Júnior. O jogador entrou no lugar de Éverton Ribeiro para marcar o primeiro dos golaços aos 32 minutos da etapa final. O jovem passou como quis pela zaga adversária dentro da área e chutou com precisão de esquerda para empatar a partida.

O gol deu ainda mais confiança à nova promessa do futebol brasileiro. O atacante partiu para cima da zaga, recebeu a tabela de Diego e chutou de perna esquerda para mais um gol incrível, aos 40 minutos do segundo tempo.

Ao final da partida, os torcedores equatorianos se renderam ao talento de Vinícius Júnior e não se intimaram em pedir fotos à beira do campo.

De volta ao campeonato estadual, o Flamengo tem pela frente a Portuguesa, no domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

EMELEC 1 X 2 FLAMENGO

EMELEC – Esteban Dreer; Juan Carlos Paredes, Jorge Guagua, Marlon Mejía e Oscar Bagüí; Dixon Arroyo, Pedro Quiñonez (Solíz), Robert Burbano (Jefferson Montero), Fernando Luna (Mondaini) e Preciado; Bryan Angulo. Técnico: Alfredo Arias.

FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Vinicius Junior), Diego e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS – Angulo, aos 19, e Vinicius Junior, aos 32 e aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Mario Díaz de Vivar (Fifa/Paraguai).

CARTÕES AMARELOS – Pedro Quiñonez, Jefferson Montero, Dixon Arroyo, Marlon Mejía, Esteban Dreer (Emelec); Lucas Paquetá, Renê, Everton (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com