Esporte

Vasco volta a jogar mal, mas vence o ABC e avança na Copa do Brasil

Cruz-Maltino pressionou no começo, perdeu o fôlego, mostrou desorganização, mas contou com um gol de Cano para vencer o ABC

Valeu pelo resultado e pela classificação. Assim o Vasco pode encarar a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, nesta quinta-feira (6), no Maracanã. Em mais uma atuação muito irregular, o Cruz-Maltino contou com o gol de Cano, sofreu até o fim, mas avançou à terceira fase da Copa do Brasil, quando o time de Abel Braga vai encarar o Goiás. Os confrontos com o Esmeraldino ainda não tem data definida.

Bom começo

Os primeiros minutos da partida no Maracanã foram animadores para a torcida do Vasco. O time de Abel Braga fez uma boa pressão até os 25 minutos e teve chances de marcar com Guarín, Marrony e Cano. Mostrando um pouco mais vontade do que organização propriamente dita, o Cruz-Maltino mostrou um futebol que foi pouco visto até aqui na temporada.

Haja paciência

Mas durou pouco a animação da torcida com o time. E com razão. Na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco voltou a apresentar os problemas que tem marcado este começo de ano: falta de organização e problemas para concluir as jogadas. O ABC até chegou a rondar a área do Vasco neste momento, mas pouco conseguiu fazer também. Assim, os vascaínos presentes nas arquibancadas ensaiaram algumas vaias e músicas de protesto.

A situação só não piorou porque, logo aos 5 do segundo tempo, o atacante Paulo Sérgio perdeu um gol inacreditável, sem goleiro e quase embaixo da trave.

Sempre ele

Até então apagado na partida e errando lances que não costuma errar, Cano apareceu e foi decisivo quando precisava ser. Em jogada bem trabalhada que começou pelo lado direito, aos 15, Raul recebeu pelo meio e tocou para Marrony, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde o argentino só empurrou para as redes. Foi o quinto gol do centroavante em nove jogos na temporada. Ele ainda perderia outra chance, que quase fez falta no fim, quando o ABC pressionou até o último minuto, mas não conseguiu marcar. A atuação ruim gerou vaias no fim do jogo.

VASCO 1 x 0 ABC

Data/Hora: 05/03/2020, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Público/Renda: 29.903 pagantes/31.839 presentes/R$ 1.117.032,00
Cartão amarelo: Yago Pikachu e Raul (VAS), Felipe Manoel, Paulo Sérgio e Vinícius Leandro (ABC)

GOLS: Cano, 15’/2ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes, 40’/2ºT) e Guarín (Marcos Júnior, 23’/2ºT); Marrony, Vinicius (Juninho, 37’/2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga.

ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Marlon (Wesley Dias, 39’/2ºT); Felipe Manoel, Cedric, Berguinho (Igor Goularte, 41’/1ºT) e João Paulo; Jailson e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com