Esporte

Vasco joga mal e perde para Goiás na ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Cruz-Maltino levou gol no fim do primeiro tempo e não conseguiu reagir para buscar o empate. Pressão sobre técnico Abel Braga aumenta em São Januário

Decepção na Colina. Em mais uma partida de baixo nível técnico, o Vasco foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, e vai em desvantagem para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Fábio Sanches marcou o gol da vitória do Esmeraldino.

O Gigante da Colina agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h, no Maracanã. Pela Copa do Brasil, a equipe de Abel Braga volta a enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira, às 21:30, em Goiás.

Fernando Miguel salva
O Goiás não sentiu a pressão de São Januário e pressionou o Vasco desde o começo da partida. Logo aos 10 minutos, Rafael Moura tabelou com Daniel Bessa dentro da área e, sozinho, chutou cruzado, mas Fernando Miguel fez boa defesa com o braço direito. Na sequência, aos 11, Keko quase marcou um golaço. O atacante recebeu a bola, dominou, ajeitou a bola para o alto e emendou uma bicicleta. Fernando Miguel, mais uma vez, salvou a pátria do Gigante da Colina. O Cruz-Maltino respondeu com seu artilheiro argentino. Em contra-ataque puxado por Andrey, o meia abriu para Vinícius na ponta direita e recebeu de volta chutando de primeira. O goleiro Tadeu fez grande defesa e acabou dando rebote dentro da pequena área. A bola, quase em cima da linha, foi empurrada por Cano para o fundo das redes, mas o camisa 14 usou as mãos para marcar e, por isso, o árbitro anulou o gol.

Esmeraldino na frente
O Vasco não conseguia assumir o controle do jogo e o Goiás seguia sua pressão. Aos 26, Keko assustou novamente o torcedor vascaíno. O atacante arriscou uma falta de muito longe e carimbou o travessão de Fernando Miguel. O primeiro tempo do Vasco era muito ruim e o castigo veio no fim. Aos 43, em cobrança de falta para dentro da área, bola foi desviada na primeira trave, e Sanches, na segunda, tocou para dentro do gol. O clima em São Januário mudou instantaneamente no fim da primeira etapa. O que antes era apoio, virou cobrança e pressão para equipe de Abel Braga.

Decepção na Colina
Pressionado e precisando de gols, o Vasco voltou mais ligado para segunda etapa e assustou com menos de 10 minutos. Em bola alçada na área, Leandro Castán aproveitou a sobra e chutou na rede pelo lado de fora. A pressão seguiu. Aos 14, Raul carregou a bola pelo meio, soltou a bomba de longe e viu Tadeu fazer grande defesa. Faltava criação no meio-campo do Vasco e Abel Braga promoveu a estreia de Benítez. Apesar de ter muitos homens de frente, o Cruz-Maltino não teve forças para buscar o empate e acabou amargando uma derrota dura diante de sua torcida, em São Januário.

VASCO 0 X 1 GOIÁS
Data/Hora: 12/03/2020, às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público e renda: 17.970 presentes / R$ 612.420
Cartão amarelo: Raul, Cano, Andrey (VAS) Sandro (GOI)
GOL: Sanches 43′ 1º (0-1)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Raul (Benitez, 17′ 2º), Guarín (Juninho – intervalo); Vinícius (Ribamar – intervalo), Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno, 40′ 2ºT) e Daniel Bessa; Keko (Vinícius, 34′ 2ºT), Rafael Moura e Victor Andrade (Mike, 28′ 2ºT). Técnico: Ney Franco

 

FONTE:  LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com