Vasco alertou Globo sobre covardia de entregar troféu de craque a Sidão

Escrito por
Atualizado: maio 13, 2019

Profissionais da emissora também eram contra premiação irônica ao goleiro, que falhou em dois dos três gols do Santos, na vitória contra cruzmaltino

Antes mesmo da entrega do irônico troféu de ‘Craque do Jogo’ para o goleiro Sidão, o Vasco alertou a TV Globo, emissora que transmitiu a derrota para o Santos no último domingo (12), sobre a covardia do prêmio. O jogador falhou em dois dos três gols da derrota no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

R7 apurou que nos minutos finais da partida, funcionários do clube carioca entraram em contato com a emissora a fim de evitar o constrangimento. Mais do que isso, membros da própria equipe que transmitia a partida foram contra o deboche em rede nacional. A votação era uma escolha do público na internet.

Sem acordo, coube à repórter Julia Guimarães cumprir estritamente o protocolo da premiação e, ainda que sem jeito, entregar o prêmio ao abatido jogador. Sidão, que já havia reconhecido suas falhas, sobretudo no primeiro gol, recebeu educadamente o objeto.

“Foi uma falha minha no primeiro gol”, reconheceu. “Errei. Tomamos o gol e acho que a partir daí se deu esse resultado.”

Após a partida e diante da enxurrada de críticas na mesma internet que elegeu o goleiro — até Neymar se manifestou —, os comentaristas Walter Casagrande Júnior e Roger Flores usaram as redes sociais para criticar a atitude da própria emissora.

“Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo”, escreveu Casagrande, seguido pelo companheiro do canal:

“Assino embaixo, Casão. E digo mais, o Sidão foi muito educado”, disse Roger.

Horas mais tarde, a emissora informou que mudou o formato da eleição do Craque do Jogo. Só no Fantástico, o pedido de desculpas foi ao ar, nas palavras do apresentador Tadeu Schmidt, provocado por um dos cavalinhos da atração:

“Fica registrado aqui nosso pedido de desculpa ao Sidão, ao Vasco e aos vascaínos”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa do jogador pediu “respeito ao profissional acima de tudo”.

“Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão”, diz o texto.

Já a equipe cruzmaltina afirmou, também em nota, que “repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta”

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.