Esporte

Vantagem e liderança motivam o Palmeiras em “decisão” contra o Peñarol

Vitória nesta quarta-feira recoloca Verdão na primeira colocação do grupo da Libertadores e faz time abrir quatro pontos para os uruguaios, que ocupam a terceira posição

inguém no Palmeiras esconde que o clima da equipe neste momento da temporada é de decisão. O que muda para o time de Eduardo Baptista neste momento é apenas o foco: sai a semifinal do Paulistão e entra a Libertadores, competição que é considerada pelos torcedores como grande obsessão. Em uma arena lotada, o Verdão recebe nesta quarta-feira o Peñarol, às 21h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental.

Com quatro pontos em dois jogos, os palmeirenses tentam recuperar a liderança – o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucumán na última terça-feira e foi aos seis pontos – e ganhar uma importante folga na tabela. Em caso de triunfo, o Verdão retomará a primeira colocação, com sete pontos, e chegará para o duelo em Montevidéu com quatro pontos de vantagem para os uruguaios e seis para os argentinos.

Borja (ao centro) puxa a fila no treino do Palmeiras na arena, na terça (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Borja (ao centro) puxa a fila no treino do Palmeiras na arena, na terça (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Depois do sufoco contra o Jorge Wilstermann no mês passado – o gol de Yerry Mina foi marcado somente aos 50 minutos do segundo tempo –, o pensamento do Palmeiras é ter inteligência para enfrentar um tradicional rival da América do Sul.

– Pela história (do Peñarol) se espera um jogo difícil e truncado. Tem jogadores de seleção. No último jogo sofremos até o último minuto para fazer o gol. Quem dirá contra um time com essa história na competição. Estamos nos preparando para chegar 100% focados e preparados – disse o volante Felipe Melo.

Durante a semana, Eduardo Baptista ganhou o reforço do lateral-direito Jean. O camisa 2 treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma fissura no pé direito. Se estiver 100%, volta ao time no lugar de Fabiano.

 Outra mudança em relação ao time que enfrentou o Novorizontino na sexta-feira pode estar no ataque. Róger Guedes está novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática no Paulistão. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do time na temporada, um atrás de Willian.

Depois da partida na arena, o Palmeiras terá mais três compromissos pela Libertadores: Peñarol (no Uruguai, no dia 26), Jorge Wilstermann (na Bolívia, no dia 3 de maio) e Atlético Tucumán (em São Paulo, no dia 24 de maio).

Próximo adversário: Peñarol
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Willian), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja
Desfalques: Moisés, Thiago Martins e Arouca
Arbitragem: Roddy Zambrano Olmeco, auxiliado por Luis Vera e Juan Macias (do Equador)
Transmissão: TV Globo para SP, MG (somente Varginha), MS e MT (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com