USA: Pastor de ‘igreja das serpentes’ recebe mordida mortal em pleno sermão, médicos salvaram sua vida

Escrito por
Atualizado: outubro 31, 2018

Há nos Estados Unidos uma vertente neopentecostal que inseriu em sua liturgia a manipulação de cobras durante os cultos. Essa tradição se consolidou em um nicho muito específico ao longo do último século, e já resultou em algumas tragédias. Na última semana, um pastor foi mordido por uma cobra venenosa durante um culto, e escapou da morte por pouco.

O caso de Cody Coots é peculiar: seu pai, Jamie Coots, morreu em 2014 aos 42 anos após ser mordido na mão por uma cascavel durante um culto na mesma igreja, a Tabernáculo do Evangelho Pleno no Nome de Jesus, na cidade de . Após a mordida, em apenas sete minutos o pastor veio a óbito.

Cody Coots, pastor de uma congregação norte-americana que usa répteis venenosos em suas cerimônias, foi hospitalizado com emergência depois que de uma cascavel o ter mordido durante um culto, relata um jornal local.

De acordo com a edição Metro, o incidente, cuja data não foi especificada, ocorreu em uma igreja em Middlesboro (estado de Kentucky, EUA), quando Cody estava se dirigindo a seus fiéis com aquela perigosa serpente enrolada em volta do seu pescoço.

Depois de receber uma picada venenosa perto de orelha, a vítima continuou seu discurso mesmo com sangue saindo da ferida e manchando sua camisa. Foi só quando ele se sentiu enjoado que pediu aos seus fiéis para que o transportassem ao topo de uma montanha, onde Deus decidiria se ele deveria viver ou morrer.

Entretanto, um paroquiano, Big Cody, desobedeceu a essa ordem e levou o pastor para o hospital, onde os médicos salvaram sua vida e descobriram que ele tinha sido mordido alguns milímetros ao lado da sua artéria temporal e que tinha escapado da morte por pouco.

Cody explicou que “a maioria das pessoas que recebe uma mordida na cara morre em 5 ou 10 minutos” e relembrou que Jamie Coots, o pai de Cody, perdeu a vida “sete minutos depois” que outra cobra da mesma espécie o tinha mordido em 2014.

​As congregações como esta “igreja das serpentes” apareceram nos EUA há pelo menos um século e encontraram inspiração em uma citação bíblica: “Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!” (Marcos 16: 17-18).

fonte: /https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018081811989616-fotos-video-igreja-cascavel-sermao-serpente/

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.