Esporte Geral

Transporte escolar no Baixo Madeira deve ser regularizado na próxima semana

No distrito de União Bandeirantes a situação já está normalizada

Conforme agendado pelo Juizado da Infância e da Juventude na última audiência sobre o transporte escolar rural de Porto Velho, aconteceu nesta quinta-feira, 06, a terceira audiência para atualizar o andamento do contrato que foi suspenso devido a operação Ciranda, mas que já havia retornado com as atividades, porém esta semana paralisou novamente.

Com a presença de representantes da Semed, CGM, PGM, Seduc, MPE, MPF, TCE e das empresas prestadoras do serviço foram esclarecidos diversos pontos em relação ao contrato. Em União Bandeirantes, a situação já foi resolvida. A empresa já recebeu o pagamento e o serviço está normalizado. No Baixo Madeira, até a próxima semana retornam as atividades.

A justificativa da empresa é que o Município não havia realizado o pagamento que tinha sido acordado na última audiência. O secretário da Semed, César Licório, destacou que a Prefeitura vem dobrando esforços para cumprir todos os compromissos firmados.

De acordo com Licório, três notas já estão aptas para pagamento e será realizado assim que o sistema da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) for restaurado. Há uma semana o sistema encontra-se indisponível para operação de pagamento. Esses valores serão efetivados após descontados os valores relativos aos empregados a serem pagos juntos à justiça do trabalho até o dia 14 de setembro.

O secretário reforçou que os processos são muito burocráticos e precisam passar pela comissão de fiscalização do contrato, pelos órgãos de controle, PGM, e quando algum parecer identifica alguma necessidade de esclarecimento sobre alguma nota ou sobre uma planilha começa toda a tramitação de novo. Mas que a empresa não pode suspender o serviço alegando falta de pagamento.

“Os empregados da empresa que atende o Baixo Madeira afirmam estar sem receber o salário há três meses, mas nós estamos apenas há alguns dias para efetivar o pagamento, por isso não nos responsabilizamos por esse problema. Mesmo assim estamos nos esforçando para quitar as notas restantes até semana que vem”, disse ele.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com