Esporte

Tite veta Fernandinho e confirma Allan para Brasil x Paraguai

Seleções se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, por uma vaga na semifinal da Copa América 2019

O técnico Tite anunciou uma surpresa na escalação do Brasil para a partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa América. Apesar de contar Fernandinho nas últimas atividades, o treinador disse na entrevista coletiva que Allan será o titular na vaga do suspenso Casemiro.

“Fernandinho está fora do jogo. Quem vai jogar é o Allan. O Fernandinho está em processo de evolução e ia jogar se tivesse as condições normais”, disse Tite.

O atleta do Manchester City sofreu uma pancada no joelho direito na partida contra a Venezuela, em Salvador, e passou os últimos dias sob cuidados médicos. O jogador ainda participou dos treinos mais recentes com uma proteção no joelho e até esteve cotado para começar jogando diante dos paraguaios, mas não será escalado.

Tite disse confiar em Allan, elogiou o jogador e relembrou que já o testou pela seleção.

“No amistoso contra a República Checa (em março) o Allan e o Arthur jogaram juntos no meio. Allan sabe fazer esse papel de jogador centralizado, com boa saída e mobilidade”, explicou o treinador.

Será a primeira vez nesta Copa América que o atleta do Napoli será titular da seleção brasileira.

A seleção brasileira realizou em Porto Alegre três treinos fechados, porém, com o anúncio de Tite sobre Allan e a confirmação do treinador sobre a continuidade do trio de ataque, a equipe vai começar o jogo com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Em 39 jogos no comando da equipe, Tite tem somente duas derrotas, sofridas para Argentina, em amistoso em 2017, e para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018. Em comum entre essas duas ocasiões está a ausência de Casemiro, retrospecto que o treinador quer melhorar.

“Nosso grande desafio é mudar essa estatística”, disse o técnico.

Com a possibilidade de o confronto ir para os pênaltis se houver empate no tempo normal, Tite criticou essa possibilidade, por considerar inadequada para a definição do classificado às semifinais.

“É injusto penalidades máximas. Ela personaliza sucesso e fracassos. Nunca vou estar tranquilo em uma série de cobranças”, comentou.

 

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com