Esporte

Tite anuncia convocação para Copa América e busca recuperar prestígio

Após frustrante participação na Copa de 2018, o técnico vê a próxima competição como uma nova oportunidade

O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira (17), às 11h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América, que será realizada no Brasil, entre os próximos dias 14 de junho e 7 de julho.

Após a frustrante participação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando a equipe foi eliminada pela Bélgica, nas quartas de final, o técnico busca a reafirmação em uma competição oficial.

A CBF já enviou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), um lista com 40 nomes. Essa famosa lista é uma tradição desde pelo menos os anos 70, quando, por exemplo, jogadores como Tobias (então goleiro do Corinthians) e Carlos Aberto Pintinho (ótimo volante do Flu) se sentiam honrados só com a presença nesta prévia.

A seleção está invicta no período pós-Copa, tendo vencido os Estados Unidos (2×0), El Salvador (5×0), Arábia Saudita (2×0), Argentina (1×0) e Uruguai (1×0), em 2018.

Em 2019, o único tropeço foi o empate por 1 a 1 com o Panamá. No jogo seguinte, após um primeiro tempo fraco, venceu a República Checa por 3 a 1.

O bom aproveitamento nos amistosos, porém, não tem garantido a confiança da torcida no treinador. Isso mesmo com a garantia, feita pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, de que, independentemente do resultado na Copa América, seu trabalho terá continuidade até a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O objetivo de Tite é recuperar seu status de treinador acima da média, mantido até o início do Mundial passado.

Para tanto, busca montar um grupo que mescle veteranos, que participaram inclusive da última Copa do Mundo, com jovens jogadores. E a base, certamente, será mantida para a próxima Copa. Principalmente se vencer a Copa América, diante dos torcedores brasileiros.

Em coletiva no início deste ano, o treinador adiantou quais serão seus critérios para a convocação.

“O desempenho e a naturalidade vão determinar a convocação. Vamos acompanhar sem conceitos prévios de mais jovens ou experientes, mas montar e estruturar uma equipe para a Copa América.”

A seleção brasileira com Tite tem 84,1% de aproveitamento, desde que Tite estreou no comando da equipe, no dia 1 de setembro de 2016.

Até agora, foram 34 jogos, com 27 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, obtendo um saldo de 61 gols. Em 73,5% dos jogos, o time brasileiro não sofreu gols, tendo marcado em 91,8% das partidas.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com