Timão fica perto dos primeiros reforços

Escrito por
Atualizado: dezembro 4, 2017

Renê Júnior e Júnior Dutra têm negociação avançada com o Timão; veja panorama

O Corinthians espera acertar nesta semana as primeiras contratações para a próxima temporada. Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra planeja avançar nas negociações que já estão em andamento, bem como iniciar novas tratativas.

A conversa mais adiantada é com o volante Renê Júnior, de 28 anos, que disputou a competição pela Bahia e já tem um acordo verbal para assinar contrato de três anos com o Timão. O jogador pertence à Ponte Preta, mas seu vínculo acaba no fim do mês.

O Corinthians e o estafe do atleta esperavam o encerramento do Brasileirão para selar a transferência.

– Vou ter uma reunião com o meu representante para resolver essa questão. O Carille é um grande treinador, o Corinthians é uma grande equipe, com grande torcida. Fico feliz com o interesse, mas não posso confirmar nada – disse Renê Júnior na saída do Morumbi, onde o Bahia empatou em 1 a 1 com o São Paulo no domingo.

O atacante Júnior Dutra, de 29 anos, vive situação parecida. O jogador do Avaí ficará livre no mercado em 2018 e vem negociando com o Corinthians há algumas semanas. Como o clube catarinense lutava contra o rebaixamento, as partes acharam melhor aguardar o fim do campeonato antes de bater o martelo.

A prioridade da diretoria corintiana é repor o quanto antes as saídas do lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha, e do zagueiro Pablo, que não chegou a um acordo financeiro para seguir no clube.

O Timão vem encontrando dificuldades para achar laterais, e monitora a situação de Zeca, que está litígio com o Santos na Justiça.

Já na zaga um dos alvos é Marllon, da Ponte Preta. Porém, o técnico Fábio Carille deseja a contratação de mais um defensor, de preferência com mais experiência.

Diretoria e comissão técnica do Corinthians planejam a contratação de cinco ou seis reforços para 2018. Com dificuldades financeiras, o clube não pretende fazer grandes investimentos.

FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *