Esporte

Timão avalia nomes para substituir Carille

Timão terá Dyego Coelho de forma interina na quarta-feira, diante do Fortaleza, na Arena

Com a demissão do técnico Fábio Carille após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, e ainda oito jogos pelo frente no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Timão começou ainda na noite deste domingo a definir quais serão os caminhos tomados daqui para a frente.

Contra o Fortaleza, quarta-feira, na Arena, Dyego Coelho comanda o time interinamente.

Técnico do sub-20, ele fica à frente da equipe até a chegada de um treinador mais experiente. Como ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o clube tem dois caminhos a seguir:

  • trazer um técnico experiente ainda nesta reta final de 2019;
  • ou manter Coelho até dezembro à espera do novo treinador.

Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, aparece neste momento como o nome de maior aceitação entre os dirigentes, mas chegaria apenas em janeiro. Há um mês, quando Carille já começava a balançar, a diretoria corintiana buscou informações sobre o treinador.

Luiz Paulo Chignall, agente do técnico do Furacão, esteve no CT Joaquim Grava em outubro, mas alegou que visitou o local para se encontrar com o amigo Ramiro. Atual campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes tem contrato com o Athletico-PR até o fim do ano e promete cumpri-lo.

Nesta semana, disse que espera definir sobre a sua renovação nos próximos dias. Caso contrário, ouvirá propostas para 2020.

– Desejo definir a minha situação para o futuro na próxima semana, caso contrário vou ouvir outros clubes. Mas como já disse, vou cumprir o meu contrato até o dia 8 de dezembro – declarou.

– Não fui procurado de maneira oficial por nenhuma equipe, nem meu representante. Fico até dia 8 no Athletico. E vou conversar com dona Fernanda ainda (esposa) – completou.

Segundo a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, o Athletico-PR colocou na mesa uma oferta de dois anos de contrato (até 2021) e um projeto que envolve a briga por um título da Libertadores. Porém, as partes não chegaram ainda a um acordo financeiro em relação a salário, premiações e multa.

Com essa brecha, o Corinthians pode entrar na disputa e tentar vencê-la no aspecto financeiro.

Sylvinho é opção “caseira”

Demitido do Lyon há um mês, o ex-lateral-esquerdo de 45 anos surge como uma opção de menor complexidade. Como está no mercado, poderia chegar já para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Cria do terrão, Sylvinho foi auxiliar técnico de Tite e de Mano Menezes no Corinthians entre 2013 e 2014.

Ele deixou o clube há cinco anos com o objetivo de se graduar nos cursos Uefa e, desde então, foi auxiliar da Inter de Milão e também da seleção brasileira. Com ele, neste ano, o Lyon teve só 11 jogos, no pior início do clube no Francês em 24 anos.

Com a simpatia de parte da torcida, Sylvinho conta com um pouco de resistência interna no clube por conta de seu currículo ainda modesto. Alguns dos envolvidos no futebol acreditam que o momento é para um técnico mais rodado. Vários nomes são citados, mas todos no tom de especulação.

Um fator que pode ser impeditivo é que Sylvinho está com a família adaptada à Europa e, neste momento, pode mais uma vez declinar ao convite corintiano, como aconteceu em 2016.

Por enquanto, porém, não há propostas na mesa para nenhum treinador.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com