Esporte

Timão adota cautela por substituto de Jô

Clube descarta gringos oferecidos e prioriza mercado nacional; valores ainda são entrave

 

Apesar de começar a pré-temporada sem seu principal artilheiro de 2017, o Corinthians tem o pé no freio na busca de um substituto para Jô. Com um mercado inflacionado e poucas opções viáveis, a diretoria diz só “ter uma bala” e deve estender essa busca durante a disputa do Torneio da Flórida, nas próximas semanas.

Assim que a venda de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, foi anunciada, empresários começaram a oferecer jogadores ao Corinthians – como os argentinos Gigliotti e Jonathan Calleri, este último com passagem pelo rival São Paulo.

Neste momento, os gringos foram recusados, e a prioridade do Corinthians é achar alguém dentro do Brasil. Roger, que acertou com o Internacional, foi quem esteve mais perto de ser contratado. Intermediários sugeriram até nomes considerados irreais – Ricardo Oliveira, por exemplo, que fechou contrato com o Atlético-MG.

Mesmo com os cerca de R$ 43 milhões a serem recebidos pela negociação de Jô, o clube não vai fazer loucuras. Por isso, os salários dos nomes analisados têm assustado.

O perfil buscado pelo Corinthians é bem claro:

  • Experiente, com passagens por clubes grandes do Brasil ou ao menos médios da Europa;
  • Com características de área, semelhantes às de Jô, como uma referência;
  • Com salário equivalente ou mais baixo do que o de Jô. Medalhões, portanto, estão descartados.

– Não é tão fácil responder ao que o mercado te oferece. Se você tem uma posição financeira privilegiada, aponta o dedo para o melhor do setor e traz, mas não é o que a maioria dos clubes brasileiros vive hoje. É só ver as trocas que estão acontecendo, quais clubes estão participando. Não tem sido nada fácil. Nós nos acostumamos a jogar em 2017 com um jogador de referência, de área, o ideal seria entregar um jogador mais próximo disso. Não sei se conseguiremos – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Enquanto não gasta essa “bala” no reforço considerado ideal, o Corinthians inicia a pré-temporada com quatro jogadores que podem fazer a função de Jô: Kazim e Carlinhos, centroavantes de ofício, Júnior Dutra, atacante que sabe atuar como referência, e o meia Danilo, que pode ser improvisado no setor como um “falso nove”.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com