Esporte

Temendo altitude do Equador, Gil pede Corinthians ‘focado até o fim’

Um dos mais experientes do grupo corintiano, zagueiro, que completa 200 jogos pelo clube nesta quarta, quer ver o time ‘fazendo o resultado’ na ida

Quinto colocado do Brasileirão, dez pontos trás do líder Flamengo, o Corinthians vê o título nacional como uma possibilidade cada vez mais remota. A chance de conquista neste segundo semestre é mesmo a Copa Sul-Americana. Por isso, vencer o jogo desta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, é fundamental para encaminhar a vaga para a final.

E não só ganhar que a equipe estipula como meta. Como o regulamento da competição prevê o gol qualificado marcado fora de casa para efeito de desempate, não sofrer gols é a missão da defesa. O zagueiro Gil, que vai completar 200 jogos com a camisa do Timão, falou sobre a estratégia montada pelo Corinthians: “É importante jogar em casa, construir um bom resultado, mas sem levar gols. E é isso que a gente trabalha, né. O professor pede bastante concentração para a gente dentro de campo e tenho certeza que nós vamos conseguir fazer um grande jogo amanhã e levar um resultado positivo para o Equador.”

O Del Valle não faz parte do grupo de equipes mais tradicionais do futebol sul-americano. Famoso é o Independiente, da Argentina. Mas os equatorianos, que ocupam o segundo lugar de sua liga nacional, eliminaram nas quartas de final justamente o time argentino, e em 2016 perderam a decisão da Libertadores para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Neste confronto das semifinais o Independiente Del Valle vai fazer a decisão na altitude de Quito, a segunda capital mais alta do mundo. São 2.850 metros acima do nível do mar. Uma vantagem para o adversário que Gil não descarta. “Jogando diante do nosso torcedor, a pressão vai ser grande para a equipe deles. Então, a gente tem que se concentrar e fazer o melhor, conseguir o quanto antes o resultado aqui para não se apertar depois na altitude, onde é muito difícil jogar.”

FONTE: RECORD TV

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com