Esporte

Superar Ronaldinho e igualar Romário. O desafio de Neymar contra o City

O sucesso de Neymar em quatro anos no Barcelona começa a transparecer em números. E o atacante entra em campo nesta quarta-feira, às 16h45min (de Brasília), contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, no Camp Nou, para superar o número de gols de Ronaldinho na competição e chegar mais perto de Romário. Com 18 no total, o camisa 11 do Barça faz parte do pelotão de elite do Brasil na história da Liga.

Neymar é o sexto maior goleador brasileiro na Liga dos Campeões. O número foi conquistado em 31 jogos disputados e é o mesmo de Ronaldinho em 47 partidas entre Barcelona e Milan – Juninho Pernambucano também tem 18 gols, em 58 jogos no total pelo Lyon.

Já Romário tem 20 gols marcados pelo PSV e Barcelona na competição. E o curioso é que o número foi alcançado em 32 jogos no total, exatamente a quantidade de partidas que Neymar vai atingir diante do City. O atacante Luiz Adriano também tem 20 gols, mas em 41 jogos disputados com o Shakhtar Donetsk na Liga.

Neymar já tem no currículo a artilharia da Liga dos Campões na edição de 2014-2015, tendo marcado dez gols. Na atual, tem somente o gol marcado na vitória por 7 a 0 diante do Celtic. O quesito que se destaca é o de assistências, tendo cinco em dois jogos, sendo o líder no geral.

Marcas pelo Barcelona

Diferentemente de Romário e Ronaldinho, Neymar tem todos os gols em Liga dos Campeões feitos com a camisa do Barcelona. Assim, diante do City, o brasileiro também tem a chance de igualar a marca de Luis Enrique, o atual treinador, como o quarto maior goleador da história do clube na competição. São 20 gols marcados, em 49 partidas disputadas.

Os desafios seguintes serão superar o holandês Kluivert, com 21 gols, e o brasileiro Rivaldo, com 25. O líder Messi, com 86 gols no total parece inalcançável.

Mudança tática

O jogo contra o Manchester City marca o retorno de Lionel Messi ao time titular do Barcelona após lesão na coxa direita há um mês. A volta faz Neymar deixar o centro do campo e ser recolocado no setor esquerdo, o posicionamento padrão no esquema montado por Luis Enrique.

Com Messi, Neymar diminui a necessidade de criação de jogadas ofensivas do time e a quantidade de cobranças de bola parada. Em contrapartida, ganha maior liberdade para entrar na área e tentar dribles no mano a mano pela ponta.

Mesmo assim, o novo hábito de Neymar de servir de garçom do Barcelona foi notado na volta de Messi, que atuou os 30 minutos finais do duelo contra o Deportivo La Coruña, sábado. O brasileiro deu o passe para os gols de Suárez e do próprio argentino na vitória por 4 a 0 no Camp Nou.

 

 

Fonte: UOL Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com