Semis da Copa do Brasil podem ser quase ‘replay’ dos últimos dois anos

Escrito por
Atualizado: julho 17, 2019

Entre os oito times que disputam a classificação nesta quarta-feira, quatro deles já estiveram nessa mesma situação em 2017 ou 2018 (ou em ambos)

Por muitos anos, se criou a fama que a Copa do Brasil era a “mais democrática das competições brasileiras”, pelo simples fato de que inúmeros times, de todas as regiões do país, iniciam a disputa. Porém, se outrora algumas surpresas chegaram até mesmo a levantar a taça do torneio, como por exemplo o Santo André e o Criciúma, hoje em dia o que se vê é um domínio quase que total de alguns clubes.

Isso porque se levarmos em consideração que as semifinais do torneio em 2017 foram disputadas entre FlamengoBotafogoCruzeiro e Grêmio e que no ano seguinte Corinthians e Palmeiras subtituíram Botafogo e Grêmio, o cenário indica uma grande polarização.

Isso porque Flamengo e Cruzeiro, entre os quatro melhores nas duas edições anteriores, com os mineiros se sagrando campeões em ambas, podem novamente se garantir nas semifinais em 2019. Enquanto os cariocas jogam em casa contra o Athletico-PR precisando apenas de uma vitória simples, os mineiros fazem o clássico contra o Atlético-MG podendo até mesmo perder por dois gols de diferença, já que venceram o confronto de ida por 3 a 0.

Outros dois “velhos conhecidos” que estiveram entre os quatro melhores em edições recentes e podem novamente figurar entre eles são Grêmio e Palmeiras, coincidentemente os dois que foram eliminados pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, respectivamente.

Para chegaram à semi, enquanto o time paulista precisa apenas de um empate fora de casa contra o Internacional, os gaúchos são os únicos desse “esquadrão de elite” que se encontram em certa desvantagem, já que empataram com o Bahia em sua Arena na última semana e lutam agora por uma vitória atuando fora de seus domínios para seguirem na competição.

Resta agora a Bahia, Atlético-MG, Athletico-PR e Inter que evitem esse grande domínio.

Quartas de final – Copa do Brasil
Quarta-feira
Bahia x Grêmio (ida 1×1)
Atlético-MG x Cruzeiro (ida 0x3)
Flamengo x Athletico-PR (ida 1×1)
Internacional x Palmeiras (ida 0x1)

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.