Classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians espera agora sorteio para conhecer o próximo adversário.

  • Poucas chances e domínio corintiano

O primeiro tempo começou brigado e sem grandes jogadas.

Aos 4 minutos, Paulinho chegou com força em Fágner, que sentiu. Dois minutos depois foi vez do Corinthians cometer a falta. Romero deu entrada violenta em Rafael Silva. Nenhum dos jogadores recebeu cartão amarelo.

Até os 10 minutos o único lance que animou a torcida foi à recuperação de bola de Romero na linha de fundo.

A primeira chance de gol aconteceu somente aos 16 minutos. Rodriguinho fez bela jogada, passou por dois e tocou para Fágner cruzar. Neguete deu um carrinho para impedir a finalização de Jô. Um minuto depois Maycon chutou forte de fora da área, o goleiro Diogo Silva espalmou. No rebote, o árbitro assinalou impedimento de Romero.

A pressão corintiana continuou. Aos 19 minutos, Pablo cabeceou forte. O goleiro do Luverdense fez mais uma grande defesa. Até aquele momento as melhores jogadas do time da casa iniciavam com Maycon e Rodriguinho.

O Luverdense teve a primeira chance aos 21 minutos. Aderlan fez bela jogada pela direita e cruzou. Rafael Silva pegou o rebote do outro lado e bateu por cima do gol de Cássio.

  • Mais um gol de Jô

Aos 29 minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar.

O gol começou em cobrança de falta de Jadson. Na sequência, Pedro Henrique disputou com a zaga e a bola sobrou para Jô, dentro da pequena área, bater no canto esquerdo do goleiro. Foi o quarto gol dele na temporada, que é o artilheiro da equipe em 2017.

O Luverdense não construía jogadas, as poucas chances criadas foram de fora da área.
A equipe da casa ainda teve um gol anulado aos 43 minutos. Jô recebeu bom passe de Romero na área e marcou, mas o árbitro já assinalava impedimento do centroavante.

  • Luverdense empata

As primeiras chances do segundo tempo foram do time visitante, disposto a sair de Itaquera com um resultado melhor do que em Cuiabá.

Aos 12 minutosl, Erik fez ótima jogada, passou por três, mas na hora de finalizar chutou a bola pela linha lateral. Um minuto depois, Rafael Silva subiu mais do que Pedro Henrique e cabeceou para o chão. A bola passou muito perto do gol de Cássio.

O Corinthians voltou a assustar aos 15 minutos. Paulinho desviou de cabeça para fora da área. Rodriguinho pegou o rebote de primeira, e a bola passou muito perto do canto direito de Diogo Silva. Dois minutos depois, outra boa chance pelo alto. Jadson cobrou o escanteio, Pablo apareceu no meio da área e tocou de cabeça. A bola saiu à esquerda de Diogo Silva.

O Corinthians diminuiu o ritmo e aos 26 minutos o Luverdense chegou ao empate. Após boa troca de passes, Rivardo bateu de fora da área, a bola desviou em Pedro Henrique e entrou no ângulo esquerdo de Cássio.

Jadson teve a chance de colocar os donos da casa na frente outra vez. O meia recebeu passe livre na área e tocou colocado no canto esquerdo. O goleiro esticou a perna e conseguiu desviar pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, Paulinho cobrou falta direito para o gol. Cássio consigiu fazer a defesa e impedir o segundo gol do Luverdense.

  • Agenda

O Corinthians viaja para Araraquara para enfrentar a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista, no domingo, às 16h (Brasilia). O Luverdense encara o Operário fora de casa, na quarta-feiras, às 20h30, pela nona rodada do Campeonato Mato-grossense.

  • FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 LUVERDENSE

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 16 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Público: 25.082 pagantes (total de 25.311)

Renda: R$ 941.324,10

Cartões amarelos: Dalton e Neguete (Luverdense)

Gols: CORINTHIANS: Jô, aos 29 minutos do primeiro tempo; LUVERDENSE: Ricardo, aos 26 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero (Marlone); Jô (Kazim)

Técnico: Fábio Carille

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Erik e Diogo Sodré (Abner); Rafael Silva, Raphael Macena (Café) e Marcos Aurélio (Kazu)

Técnico: Odil Soares