Esporte

São Paulo reage e arranca empate da Chapecoense no Pacaembu

Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu igualdade no final

Vindo de três vitórias consecutivas, o São Paulo não teve o resultado que imaginava, mas mesmo assim deixou o Pacaembu aplaudido. O time lutou até o fim e arrancou o 2 a 2 da Chapecoense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ver Welligton Paulista e Reinaldo marcarem, Gilberto e Arboleda garantiram o empate.

A cinco jogos do fim da competição, o São Paulo esfriou os ânimos dos 35 mil torcedores que estiveram no estádio sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Tricolor soma 44 pontos; enquanto o time catarinense, com 41, ainda briga para escapar de vez da zona de rebaixamento.

Postada para se defender, os visitantes começaram mal a partida e dando oportunidades para os donos da casa. Nos primeiros minutos, Marcos Guilherme teve duas chances de abrir o marcador para o São Paulo. Na mais clara delas, o meia-atacante errou um domínio fácil, dentro da área, depois de receber bom passe do jovem Araruna, que substituiu o contundido Eder Militão pelo lado direito, mas foi muito criticado por parte da torcida são-paulina.

Sem Cueva, servindo a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo, e com Hernanes muito bem marcado no meio de campo, o poder criativo do Tricolor demorou para aparecer no jogo. E o preço disso foi o primeiro gol da Chapecoense.

Aos 26 minutos, Reinaldo, jogador do São Paulo emprestado à equipe de Chapecó, fez lindo cruzamento pela esquerda e Wellington Paulista só desviou de cabeça para o fundo das redes. Gol metade dele, metade do lateral-esquerdo, completou sua 13ª assistência na temporada.

Após o gol o Tricolor acordou. Sempre com Hernanes, que suou a camisa para se livrar da forte marcação de Amaral, Moisés Ribeiro e Canteros, os três volantes escalados por Gilson Kleina para parar o craque tricolor.

Mas, como craques são imparáveis, Hernanes foi aos poucos tirando seus coelhos da cartola. Em uma jogada inesperada, viu Jandrei adiantado e arriscou do meio de campo. O goleiro da Chape só observou a bola sair e torceu. Se fosse na meta ele pouco poderia fazer para evitar o empate do time paulista.

Chapecoense reclamou de falta de Hernanes em Jandrei
Chapecoense reclamou de falta de Hernanes em JandreiMauro Horita/Estadão Conteúdo – 9.11.2017

No segundo tempo o técnico Dorival Júnior tirou Araruna e colocou Lucas Fernandes. Com isso, Petros foi deslocado para a lateral-direita. E foi dele a primeira boa descida na etapa. Aos 5 minutos ele recebeu de Pratto, cortou a marcação e tentou devolver para o atacante. A bola bateu na defesa os tricolores reclamaram um toque de mão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique olhou para o auxiliar de linha de fundo, mas mandou o jogo seguir.

Porém, assinalou a marca do pênalti pouco depois, quando a Chapecoense puxou rápido contra-ataque pela esquerda e Apodi foi derrubado na área. Na cobrança Reinaldo marcou. Nono gol dele no ano.

Na próxima rodada o Tricolor encara o Vasco em São Januário, em duelo importante para manter viva a esperança de Libertadores para ambos, enquanto na Arena Condá a Chapecoense fecha a rodada contra o Santos.

Fonte: R7

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com