São Paulo mostra variações táticas em jogos durante temporada

Escrito por
Atualizado: maio 14, 2019

Técnico Cuca colocou Hernanes como centroavante e alteração contribuiu para a vitória na quarta rodada do Brasileirão sobre o Fortaleza

O São Paulo demonstra uma grande variação tática desde a chegada de Cuca ao comando técnico do clube. Contra o Fortaleza, no último domingo, o treinador promoveu a entrada de Hernanes, meia de origem, na função de controavante, e a estratégia demonstrou ser a correta quando o Profeta marcou o gol da vitória tricolor.

O exemplo de Hernanes não é o único na temporada. Com jogadores polivalentes, casos de Tchê Tchê, Hudson e Liziero, o São Paulo vem alterando a maneira de jogar no decorrer das partidas. De acordo com o jogo, Tchê Tchê pode jogar de volante, ou passar para a lateral, mesmo caso de Hudson, que volante de origem, jogou algumas partidas na lateral-direita.

O ataque também vem alternando posições. Sem um centroavante fixo, Pato vem atuando na função, mas o atacante muda de posição com seus companheiros de ataque, Anthony e Toró. Essa movimentação confunde os adversários e pode abrir espaços para o ataque tricolor.

Vale lembrar que a polivalência é a marca de Cuca em trabalhos anteriores. No Palmeiras em 2016, o treinador utilizava Moisés e o próprio Tchê Tchê em várias posições do campo. Resta saber se o treinador vai conseguir tirar o máximo dos atletas no restante da temporada são-paulina.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.