São Paulo bate o Vitória por 3 x 0 e assume vice-liderança do Brasileiro

Escrito por
Atualizado: junho 13, 2018

Tricolor chega aos 23 pontos no campeonato com boa atuação do meia Nenê e só pode ser alcançado pelo Atlético Mineiro antes da pausa para a Copa

O São Paulo derrotou o Vitória por 3 x 0 nesta terça-feira (12), no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor paulista assume temporariamente a vice-liderança da competição.

O trunfo do São Paulo contou com as boas atuações do meio-campista Nenê, que marcou dois dos gols do tricolor, e do goleiro Sidão, que fez ao menos duas defesas difíceis na partida.

A vitória faz o tricolor paulista chegar à parada para a Copa do Mundo com 23 pontos, número de pontos que só pode ser alcançado apenas pelo Atlético MG, que enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (13). A rodada é a última antes da pausa para a Copa do Mundo.

O jogo

O jogo começou aberto e, aos 17 minutos, o Leão quase abriu o placar após uma bela troca de passes entre Rhayner e André Lima. A finalização foi defendida pelo goleiro Sidão e Wallyson desperdiçou o rebote.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o São Paulo balançou as redes com um golaço do meia Nenê, que recebeu a bola do lateral Araruna, chapelou Lucas Marques e finalizou de fora da área sem chances para o goleiro Elias.

A vida do tricolor na partida foi facilitada com a expulsão do meia Yago, que levou o cartão vermelho após o árbitro interpretar que houve uma agressão do meia no são-paulino Nenê aos 34 minutos de partida. A confusão resultou também em cartões amarelos para Nenê e Neilton.

Após a expulsão de Yago, o São Paulo passou a dominar a partida e não demorou muito para ampliar o placar, novamente com Nenê, que puxou o contra-ataque do tricolor e apareceu na área para estufar as redes.

No final do primeiro tempo, o goleiro tricolor precisou trabalhar mais uma vez e defendeu um chute colocado do atacante André Lima. No rebote, Neilton não aproveitou a chance de diminuir a diferença no placar.

O São Paulo continuou dominante no segundo tempo e, logo aos oito minutos, ampliou o placar com o meia Éverton, que recebeu no meio da área um cruzamento de Lucas Fernandes.

Após a marcar o terceiro gol, coube ao São Paulo administrar o resultado. Ainda assim, o meia Lucas Fernandes fez uma falta em Neilton aos 31 minutos da etapa final, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 40 minutos da partida, o São Paulo ainda foi às redes novamente, mas teve o quarto gol anulado pela arbitragem.

SÃO PAULO 3 x 0 VITÓRIA

Data e local: 12-06-2018, terça-feira, às 21h30, Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Hudson, Jucilei, Nenê, Lucas Fernandes (2), Bruno Bispo, Rhayner e Neílton.

Cartões vermelhos: Yago Rocha, aos 35 do primeiro tempo, e Lucas Fernandes, aos 31 do segundo tempo.

Gols: Nenê, aos 20 e 42 do primeiro tempo, e Éverton, aos 8 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Hudson, Jucilei, Araruna, Nenê (Liziero), Éverton (Caíque), Lucas Fernandes e Diego Souza (Brenner)

VITÓRIA: Elias, Jeferson, Cedric, Ramon Menezes, Bruno Bispo, Rhayner (Guilherme Costa), Yago Costa, Lucas Marques, André Lima (Lucas Fernandes), Wallyson (Rodrigo Andrade) e Neílton.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.