Esporte

Santos vira sobre Ceará na Vila e se mantém a dez pontos da liderança

Lima abriu placar para visitantes, mas Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, grande personagem da semana, garantiram vitória do Peixe na 26ª rodada

Santos deu um verdadeiro susto na sua torcida na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, mas conseguiu a vitória sobre o Ceará: 2 a 1. Lima fez o gol dos visitantes. Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, grande personagem da semana, garantiram a virada na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli chega a 51 pontos, na terceira colocação. Já o Ceará, termina na 16ª posição, com 26 pontos.

Quem imaginava um Ceará defensivo desde o começo do jogo, se enganou. O time de Adilson Batista se arriscou no ataque e contou com um golaço do meio-campo Lima para abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Só aí, passou a se defender com todos os atletas no campo de defesa.

Na etapa final, o Santos voltou disposto a conseguir a vitória a todo custo. A pressão para cima dos visitantes passou a ser enorme até que Eduardo Sasha empatou aos 10 minutos, de cabeça, após cruzamento de Carlos Sánchez, em noite inspirada apesar de não ter marcado o gol.

Grande personagem da semana, por ter cobrado mais valorização dos jovens vindos das categorias de base, Gustavo Henrique foi o autor do gol da virada, aos 38 minutos. O zagueiro aproveitou outro cruzamento de Sánchez e garantiu o 2 a 1. Nos acréscimos Soteldo teve uma chance no contra-ataque, mas foi Bergson quem deu trabalho. Ele exigiu grande defesa de Everson e Juninho Quixadá mandou para fora o que seria o empate.

Já pela 27ª rodada, o Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência, no domingo. No dia seguinte, o Ceará enfrenta o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

SANTOS 2 X 1 CEARÁ

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 17/10/19, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (SC)
Público/renda: 7.804 torcedores/R$ 305.445,00
Cartões amarelos: Jobson, Carlos Sánchez, Gustavo Henrique (SAN) e William Oliveira, Fabinho, Thiago Galhardo, Samuel Xavier (CEA)

GOLS: Lima 17’/1ºT (0-1), Eduardo Sasha 10’/2ºT (1-1) e Gustavo Henrique 38’/2ºT (2-1)

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge 6’/2ºT); Jobson (Pará intervalo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota 26’/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli.

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Valdo 35’/2ºT), Pedro Ken, William Oliveira, Felipe Baxola e Lima (Bergson 41’/2ºT); Thiago Galhardo (Juninho Quixadá 31’/2ºT). Técnico: Adílson Batista.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com