Esporte

Santos tenta manter embalo na Libertadores, mesmo sem torcida

Peixe joga contra o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro, sem torcedores pois cumpre punição imposta por Conmebol por causa de confusão em 2018

Impulsionado pelos recentes bons resultados sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, em busca da segunda vitória na Copa Libertadores. O time vai receber o equatoriano Delfín, na Vila Belmiro, mas com um clima bem diferente, pois o estádio estará com os portões fechados.

O confronto com o Delfín será o segundo da punição imposta ao Santos em 2018, quando o time foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores em confronto com o Independiente, no Pacaembu, encerrado antes do fim do tempo regulamentar por causa da confusão provocada pelos torcedores do clube, que entraram em conflito com a polícia.

“É diferente, porque gostamos de jogar para nosso torcedor, que sempre comparece em peso. Amanhã [terça] temos que entrar como se o estádio estivesse lotado, porque precisamos da vitória, que será muito importante”, afirmou Pará, garantido um time concentrado mesmo com o clima de treino que deverá estar na Vila Belmiro nesta terça.

A primeira partida da pena imposta pela Conmebol traz más lembranças ao Santos, pois provocou outra queda do time, na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019, com o empate por 1 a 1 contra o uruguaio River Plate. Agora, então, será a vez de encarar o Delfín. E a expectativa é de uma atuação melhor, ainda mais que o time vive um bom momento na temporada, após atuações irregulares, que inclusive colocaram Jesualdo sob pressão.

Afinal, na estreia o Santos derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1, na última terça-feira, mesmo atuando na Argentina, pelo Grupo G da Libertadores. Foi o marco do que se vê como uma recuperação da equipe, que vinha de empate por 0 a 0 em clássico contra o Palmeiras e no último sábado derrotou o Mirassol por 3 a 1, na Vila Belmiro, tendo marcado seus gols nos 25 minutos iniciais da partida.

Com exceção de Alison, lesionado, o Santos não tem maiores problemas para enfrentar o Delfín, com a vaga do titular sendo ocupada por Jobson, que, inclusive, marcou o primeiro gol do time na Libertadores, na semana passada. Com isso, Jesualdo repetirá a base do time que atuou nos últimos compromissos.

Isso inclui o trio de atacantes composto por Eduardo Sasha, Soteldo e Yuri Alberto, que no último fim de semana marcou o seu primeiro gol ente os profissionais, na partida diante do Mirassol, com o uruguaio Carlos Sánchez sendo o principal responsável por abastecê-los. E será com eles que o time tentará confirmar estar em crescimento, deixando as incertezas do início do ano para trás.

Jesualdo até teria a possibilidade de repetir a escalação do Santos, mas deve apostar na experiência de Pará na lateral direita. Com 34 anos e 43 jogos disputados na Libertadores, ele iniciou a partida de sábado entre os reservas, mas agora deverá voltar a ser aproveitado, relegando Madson, que estreou pelo clube no fim de semana, ao banco.

“A gente vinha se cobrando bastante. Sabíamos que estávamos devendo e jogando bem abaixo do esperado. O professor Jesualdo conseguiu colocar aquilo que ele pensa nas últimas semanas e os resultados estão aparecendo. Estamos procurando melhorar mais porque esse ainda não é nosso ideal”, afirmou Pará.

Adversário do Santos, o Delfín iniciou a sua terceira participação na Libertadores com empate por 1 a 1 contra o Olimpia, em casa, na última quarta-feira. Atual campeão equatoriano, o time está em crise, tendo perdido no último sábado, por 2 a 1, para a LDU Portoviejo. Além disso, é apenas o 14º colocado entre os 16 participantes do Campeonato Equatoriano, com três pontos somados em quatro rodadas. E o argentino Carlos Ischia é o seu segundo treinador no ano.

 

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com