Esporte

Santos perde para Chapecoense e se distancia de vaga na Libertadores

No Pacaembu, comandados de Cuca jogaram mal e perderam por 1 a 0 para time catarinense, que ganha fôlego para lutar contra a degola

Bastava uma vitória simples para colocar o Santos no tão sonhado G-6 do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, diante de sua torcida, o Peixe, mexido pelos inúmeros desfalques, vacilou e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira (12), no fechamento da 33ª rodada.

A Chape agora respira na luta para fugir do rebaixamento e ocupa o 17º lugar. Agora, o Alvinegro precisará vencer nas próximas cinco rodadas finais que tem pela frente no torneio para conseguir a vaga à competição continental. O próximo jogo é contra o Flamengo, no Maracanã.

Ciente da necessidade de vencer, a Chape fez o gol do triunfo com Leandro Pereira, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Santos, que terminou a partida com cinco atacantes em campo, não teve forçar para reverter o quadro. O próximo rival do time catarinense é o Botafogo, na Arena Condá.

Castigo…
O Santos teve inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo, principalmente com a boa participação de Bryan Ruiz, que chegou a cobrar ótima falta e viu Jandrei desviar para fora. Dos pés de Derlis González, saiu um cruzamento rasteiro, desviado por Douglas, que chegou nos pés de Copete. O colombiano tentou finalizar, mas, de maneira inacreditável, mandou a bola para fora. As chances perdidas custaram caro… Aos 28 minutos, Canteros cobrou escanteio, Gustavo Henrique relou de cabeça e Leandro Pereira apareceu sem marcação para abrir o placar para a Chapecoense.

Remendado!
O Santos entrou em campo com uma formação bastante mexida em relação ao time costumeiramente titular. Alison foi deslocado para a zaga e Yuri jogou como o primeiro volante. Bryan Ruiz ocupou o meio-campo e Daniel Guedes a lateral direita. Na frente, Copete, Derlis e Sasha formaram o trio de ataque, com o camisa 27 centralizado e os gringos abertos. A formação alternativa, sem nomes como Gabigol e Diego Pituca, sofreu para se entrosar, principalmente ao tentar construir as jogadas. Esperta, a Chapecoense neutralizou os dois principais homens de meio com forte marcação: Bryan e Sánchez. Com o Peixe acuado atrás, marcou seu gol.

Três zagueiros com um zagueiro
O técnico Cuca mudou completamente a disposição tática do Santos na etapa final. Saíram Bryan e Guedes e entraram Rodrygo e Arthur Gomes. Com isso, o Alvinegro passou a atuar com uma linha de três zagueiros, embora só um de ofício: Gustavo, Alison e Dodô. Copete e Derlis foram orientados a jogarem bem abertos pelos flancos, quase como laterais. no ataque, Rodrygo, Sasha e Arthur se revezaram nas tentativas de infiltração.

As mudanças táticas não pararam por aí. No fim do jogo, o Santos tinha em campo cinco atacantes buscando o gol, incluindo Bruno Henrique, pedido da torcida presente no Pacaembu. Rodrygo, com os pés e até de cabeça, teve algumas chances de empatar a partida. Não deu certo. O time demorou a assimilar tantas alterações principalmente no setor de meio-campo e não conseguiu furar a meta do time de Chapecó.

SANTOS 0 X 1 CHAPECOENSE
Local
: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/11/2018 – 20h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 10.792 pagantes/R$ 334.014,50
Cartões amarelos: Alison e Yuri (SAN), Márcio Araújo (CHA)
Gols: Leandro Pereira (28’/1ºT) (0-1)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Rodrygo, no intervalo), Alison, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Carlos Sánchez e Bryan Ruíz (Arthur Gomes, no intervalo); Derlis González, Copete (Bruno Henrique, aos 25’/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros (Elicarlos, aos 32’/2ºT); Leandro Pereira, Doffo (Vinicius, aos 18’/2ºT) e Wellington Paulista (Luiz Otávio, aos 43’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com