Santos faz dois gols em 5 minutos e vence clássico contra Palmeiras

Escrito por
Atualizado: outubro 10, 2019

Zagueiro Gustavo Henrique e atacante Marinho marcaram no 2 a 0 na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Santos entrou em campo nesta quarta-feira (9) ainda mordido com a goleada para o Palmeiras no primeiro turno. O time de Jorge Sampaoli não reverteu aquele 4 a 0, mas também não deu a menor chance ao adversário e fez dois gols em cinco minutos para vencer por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe ainda tomou o lugar do Verdão na vice-liderança do Brasileirão. O time da casa somou 47 pontos, a mesma do rival, que vem logo atrás, mas com uma vitória a mais (14 a 13) — o líder Flamengo, com 52 pontos, joga nesta quinta, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Os dois gols santistas saíram em cinco minutos e, por alguns momentos, a coisa pareceu que iria desandar para os lados da equipe de Mano Menezes. Aos 12 minutos, Sánchez cobrou falta na medida para Gustavo Henrique aparecer sozinho na área. Pouco tempo depois, Marinho aproveitou rebote de Jailson para ampliar e consolidar a terceira vitória consecutiva da equipe.

Fora de casa, o Palmeiras pareceu atordoado e não conseguiu devolver. Dudu era quem mais tentava alguma coisa, mas parava na forte marcação santista. Aos 27 minutos do segundo tempo, as chances escorreram por água abaixo junto com a forte chuva que caiu na Vila. Willian deu carrinho em Diego Pituca e foi expulso. Essa foi a primeira derrota do Palmeiras de Mano Menezes, depois de cinco vitórias e dois empates.

Na próxima rodada, o Santos encara o Internacional, no domingo, às 16 horas. Um dia antes, às 21 horas, o Palmeiras pega o Botafogo.

SANTOS 2 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 9/10/2018, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: 11.408 presentes/R$ 592.000,00
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (SAN) e Felipe Melo (PAL)
Cartão vermelho: Willian 27’/2ºT (PAL)

GOLS: Gustavo Henrique 12’/1ºT (1-0) e Marinho 16’/1ºT (2-0)

SANTOS: Everson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson (Lucas Venuto 34’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael 16’/2ºT); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Carlos Eduardo 24’/1ºT). Técnico: Mano Menezes.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.