Esporte

Santos e Palmeiras se enfrentam em clássico para recuperar confiança

Jogo vai acontecer nesta quarta-feira (14) na Vila Belmiro, em Santos

 Dois rivais em busca de iniciar uma nova história no Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h45, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada. Santos e Palmeiras confiam no resultado positivo do clássico para superarem crises recentes e dar confiança à sequência de ambos, que disputam no próximo mês as oitavas de final da Copa Libertadores.A expectativa maior é do lado alvinegro, pois o jogo marca a estreia do técnico Levir Culpi. Depois de duas partidas vencidas pelo interino Elano, o novo treinador substitui Dorival Júnior e tem a responsabilidade de, logo no primeiro jogo, conduzir o Santos a ganhar o primeiro clássico do ano. O atacante Kayke, substituto de Ricardo Oliveira, se pronunciou:

— Carregamos esse peso. Temos mais uma oportunidade para acabar com essa escrita negativa. Estamos incomodados e queremos tirar isso da nossa frente.

Levir Culpi fechou o último treino da equipe nesta terça-feira (14). A principal dúvida é na lateral direita, setor em que o titular Victor Ferraz está gripado e pode dar lugar para Matheus Ribeiro. O atacante Bruno Henrique foi poupado das atividades por estar com cansaço muscular. O colombiano Copete pode ser o substituto.

O Santos trocou de treinador após perder por duas rodadas seguidas. Agora, com o novo técnico, vê a chance de chegar à terceira vitória consecutiva e ainda se aproximar do bloco dos líderes do Brasileirão. Para isso, terá também a volta do meia Lucas Lima, que ficou quase um mês fora do time por um estiramento muscular na coxa direita.

O desafio para o Palmeiras é maior, por se tratar de uma nova oportunidade de jogar como visitante neste Brasileirão e somar pontos. O clube não ganha na Vila Belmiro pela competição desde outubro de 2009.

O técnico Cuca viveu momentos de pressão semelhantes aos encarados pelo Santos. Foram quatro rodadas sem ganhar e sem gols marcados até a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, no último sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, amenizar a crise.

— A gente começou fora de casa com um aproveitamento muito ruim. Isso é importante para quem quer ser campeão. A nossa preocupação é não ficar longe dos primeiros colocados.

A formação deve ser parecida à usada na última rodada, ainda sem contar o atacante Dudu, machucado. O zagueiro Mina e o centroavante Borja jogaram nesta terça-feira um amistoso pela seleção colombiana e são desfalques.

Fonte: R7

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com