Esporte

Rueda quer diminuir média de idade no Fla; Exemplo Paquetá pode abrir caminhos

Com Guerrero, técnico tem seis com mais de 30 anos no time titular. Desempenho de meia prata da casa se molda à necessidade vista por colombiano de rejuvenescer time. Prioridade é centroavante

Rueda levou à diretoria plano de contratar jogadores mais jovens para mesclar aos experientes na temporada de 2018 (Foto: Reprodução)

Reinaldo Rueda tem preocupação clara para 2018 e já a expressou para a diretoria: diminuir a média de idade do time e do elenco do Flamengo. Para isso, além dos esforços da diretoria, ele pode contar com um nome em ascensão fulminante no final da temporada: Lucas Paquetá.

O garoto de 20 anos foi o responsável pelas melhores jogadas do time na finalíssima contra o Independiente – no empate por 1 a 1 no Maracanã, que deu o vice-campeonato ao Flamengo da Sul-Americana – e se destacou bastante no fim do frustrante ano de 2017.

O técnico colombiano já se reuniu com a comissão técnica e a diretoria ecomunicou que a ideia é rejuvenescer não só o time, mas também o elenco. Na esteira de Paquetá, há outras boas participações no elenco rubro-negro – casos de Felipe Vizeu (20) e César (25), além dos meninos Vinicius Junior e Lincoln, de 17 e 16 anos, respectivamente.

– Faz mais de um mês que estamos nessa avaliação. Sabemos que temos que fazer ajustes importantes. Temos a Copa do Brasil, Libertadores… Vamos fortalecer a equipe em algumas posições, com um trabalho que nos permita chegar bem nesses torneios. O projeto é prosseguir. Sabemos que temos um grande desafio adiante – disse o técnico.

Rueda elogiou bastante a partida de Paquetá e Vizeu, mas disse que a situação não era a ideal para tomarem a frente, num duelo internacional. “É uma responsabilidade grande para eles”, admitiu.

Média de idade de quase 28 anos

Até o início da Libertadores – no fim de fevereiro -, o Flamengo já deve saber se vai contar com Guerrero para 2018. Se puder escalar o atacante, o time pode entrar em campo com Diego Alves (32 anos), Pará (31), Réver (32), Juan (38), Trauco (25); Cuéllar (25), Arão (25), Diego (que já vai ter completado 33 na estreia da competição continental); Éverton Ribeiro (28), Everton (29) e Guerrero (que completa 34 dia 1º de janeiro). A média de idade seria de 27,9 anos.

Bem diferente da equipe que terminou o jogo contra o Independiente, com César, de 25 anos, Lucas Paquetá, destaque da equipe, Vinicius Junior e Lincoln. Fora Diego Alves, que é titular absoluto, Paquetá, Vinicius e Lincoln são jogadores que vão ganhar espaço na pré-temporada de 2018 – o que já rejuvenesceria sensivelmente uma eventual equipe titular.

Com muita disposição, coragem e talento, Paquetá foi o melhor do Flamengo mais uma vez (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Imagem/Estadão Conteúdo)

Jovem volante promovido aos profissionais

Para a vaga de Guerrero, que é incógnita com recursos e o rigor de punição de doping, o Flamengo pensa em Calleri, o ex-jogador do Boca e do São Paulo, de 24 anos. Na zaga, com a possibilidade de Rafael Vaz sair e com três jogadores acima dos 30 anos (Réver, Juan e Rhodolfo), o técnico pediu alternativa mais jovem para o elenco.

– Não é segredo que estamos buscando um atacante. Temos a situação de Guerrero, não sei como o tema jurídico vai terminar. Mas precisamos fortalecer um elenco como o do Flamengo para nível internacional. Precisamos de um goleador. E quem sabe umas duas ou três posições, para termos alternativas em diferentes competições. Agora a prioridade é a posição de centroavante – avisou Rueda.

No meio de campo, Paquetá tem tudo para disputar vaga até com Diego, estrela da companhia, mas que sente os efeitos da maratona do futebol brasileiro – e teve queda de rendimento brusca no fim da temporada.Rueda tem a volta do volante Ronaldo em janeiro, mas pediu para subir Jean Lucas, outro jogador da função, de apenas 19 anos. Ele já se apresenta dia 14 de janeiro, quando o Flamengo volta a treinar para a temporada de 2018.

jovem Jean Lucas do Flamengo vai treinar com os profissionais a partir de janeiro do ano que vem: Fla se apresenta dia 14 no Ninho do Urubu (Foto: Agência Estado)jovem Jean Lucas do Flamengo vai treinar com os profissionais a partir de janeiro do ano que vem: Fla se apresenta dia 14 no Ninho do Urubu (Foto: Agência Estado)

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com