Esporte

Reunião esta semana começa a definir futuro do Paulistão

Na próxima quarta-feira, representantes dos clube se reúnem por vídeo conferência para definir se competição seguirá ou não

O futuro do Campeonato Paulista começa a ser decidido nesta quarta-feira em uma reunião virtual entre representantes dos 16 clubes da competição e da Federação Paulista de Futebol (FPF). Há muitas ideias em pauta, mas também diversas incertezas, até mesmo da continuidade ou não da competição. A maioria quer que o principal Estadual do Brasil seja finalizado, mas todos sabem que o momento é de ter cautela.

O Estado conversou com representantes de alguns clubes e da FPF e o tom da conversa é bem parecido. Organização e participantes querem a manutenção do campeonato. Nada de finalizar o torneio sem campeão ou definir um vencedor no tapetão. Se essa fosse a solução, o Santo André, time de melhor campanha até aqui, é quem ficaria com a taça. A ideia é voltar aos jogos, mas apenas quando houver garantia de segurança para a saúde dos torcedores e dos jogadores. O problema é que ninguém sabe precisar quando isso vai acontecer.

Algo que tem sido sugerido por alguns dirigentes e deverá ser discutido na reunião é a possibilidade de realizar os jogos daqui algumas semanas com portões fechados ou limite de pessoas no estádio, como está sendo estudado na Alemanha e em outros países europeus. Apenas jornalistas e membros das equipes teriam acesso aos estádios. Um outro plano, esse que conta com menos incentivadores, é levar as partidas para cidades do interior em que há poucos registros de casos do novo coronavírus relatados.

A sugestão não é bem vista pelos grandes clubes, por acreditarem que desnivelaria a competição e causaria confusão com seus programas de sócio-torcedor, que pagam para assistir aos jogos no estádio de seus times. E para as equipes que disputam a Copa Libertadores – São Paulo, Santos e Palmeiras – seria mais viagens para fazer. Outra ideia que também não conta com muito apoio, mas que deve ser discutida, é o fato do Estadual cancelar as duas últimas rodadas da fase de grupos e já ir para o mata-mata. Com isso, o Corinthians, por exemplo, estaria eliminado.

Palmeiras, São Paulo e Santos pretendem se unir também na luta para que o Paulistão não atrapalhe a preparação do trio na Libertadores. Jogos no exterior geralmente exigem que as equipes façam viagens com antecedência, o que atrapalharia o calendário. E a coisa ficará ainda mais complicada se o Campeonato Brasileiro também estiver em andamento.

O último jogo do Paulistão aconteceu no dia 16 de março, quando o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A competição foi paralisada faltando duas rodadas para o término da primeira fase. No Grupo A, Santos e Oeste estariam classificados. No Grupo B, Santo André e Palmeiras avançariam. Já no Grupo C, São Paulo e Mirassol são os melhores e no Grupo D, Bragantino e Guarani teriam as duas vagas nas quartas de final.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com