Esporte

Rápido e mortal: ataque do Palmeiras faz a diferença na ponta da tabela

Já ouviu aquele ditado de que a melhor defesa é o ataque? É exatamente assim que pensa Cuca, que acertou a equipe do Palmeiras e vem recebendo elogios pela maneira com que o líder do Campeonato Brasileiro tem jogado. Apesar de a equipe ter a segunda melhor defesa da competição – empatado com Inter, São Paulo e Santos –, é a parte ofensiva que chama atenção na melhor campanha do torneio até o momento.

Além de ter o melhor ataque da Série A, são 31 gols marcados em 15 jogos, uma média de pouco mais de dois gols por partida, o Palmeiras também está mostrando outra característica marcante: uma blitz para cima dos adversários antes dos primeiros 20 minutos de bola rolando.

Foi assim em dez dos 15 jogos já disputados no Campeonato Brasileiro. Apesar de não sair como vencedor de todos – empatou com Coritiba e Santos e perdeu para o Cruzeiro –, a marcação adiantada logo no começo da partida se mostrou eficaz, abrindo caminho para vitórias contra Atlético-PR, Grêmio, Flamengo, América-MG, Figueirense, Sport e Internacional antes mesmo da metade da etapa inicial.

Se esse número já parece bom, o cenário fica ainda melhor se analisarmos apenas os últimos cinco jogos do Palmeiras, quando a equipe conseguiu abriu o placar até os dez primeiros minutos de bola rolando. Foi assim que, inclusive, a equipe conquistou sua décima vitória no Campeonato Brasileiro, superando o Internacional por 1 a 0, com um gol anotado por Erik exatamente aos 10min da etapa inicial.

Cuca, inclusive, já deu declarações deixando clara sua vontade de jogar para frente, priorizando sempre o ataque. “Saio mais feliz do que triste hoje, óbvio. Prefiro ganhar de 4 a 3 do que de 1 a 0. Hoje, por exemplo, tivemos 23 chances de gol, é muita coisa”, desabafou o treinador após vencer o Santa Cruz por 3 a 1 na nona rodada da Série A.

Ainda vale lembrar que, além do melhor ataque – tem seis gols a mais que o Corinthians, vice-líder –, o Palmeiras passou em branco apenas em uma única partida. Aconteceu no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado por 1 a 0, com gol anotado por Paulo Henrique Ganso.

Fonte: Uol Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com