Esporte

Queda para a Aparecidense faz aumentar frustrações do Bota na Copa do Brasil

Alvinegro coleciona eliminações para equipes de menor expressão. Derrota mais marcante foi na final contra o Juventude, em 1999, com mais de 100 mil pessoas no Maracanã

derrota por 2 a 1 e inesperada eliminação do Botafogo para a Aparecidense, na noite desta terça-feira, em Goiânia, deixaram o torcedor triste e aumentaram o histórico de quedas para equipes de menor expressão na Copa do Brasil. A maior delas, sem dúvida nenhuma, foi a perda na decisão de 1999, contra o Juventude em um Maracanã lotado.

O fato não é exclusividade do Botafogo, outros clubes considerados grandes também já passaram por isso, mas o Alvinegro traz marcas expressivas na competição, que ainda não conquistou. Por sinal, dos quatro principais do Rio de Janeiro, é o único sem essa taça no currículo.

Confira, abaixo, as eliminações mais marcantes do clube:

Vitória (1997)

No encontro entre os dois times, na primeira fase de 1997. O Vitória foi ao Rio e despachou o Botafogo por 3 a 0, eliminando, inclusive, a necessidade do jogo de volta. Agnaldo e Gil Baiano, duas vezes, foram os responsáveis pela eliminação precoce do Alvinegro.

Juventude (1999)

O time gaúcho venceu o primeiro jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1. O segundo duelo, no Rio de Janeiro, terminou em um empate sem gols. Com estes resultados, o Juventude sagrou-se campeão da competição pela primeira vez diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã.

Remo (2001)

Depois de perder fora de casa por 2 a 1 (Zezinho fez dois, e Alexandre Gaúcho descontou), o Botafogo voltou a ser derrotado em casa pelo mesmo placar (Váldson, pelo Alvinegro, e Vélber e Cametá, do Remo), em duelo válido pela 2ª Fase da Copa do Brasil 2001.

Gama (2004)

No dia 7 de abril de 2004, o Botafogo foi eliminado pelo Gama em pleno Maracanã pelo placar de 3 a 2. O duelo era válido pela 2ª Fase da Copa do Brasil. Construiram o placar: Alex Alves (2), pelo Alvinegro, e Víctor Santana (2) e Thiago, pelo time de Brasília.

Paulista (2005)

Na estreia do técnico PC Gusmão, em 2005, o Botafogo empatou no Maracanã em 2 a 2 com o Paulista e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou 1 a 1, o time visitante se classificou por ter feito mais gols fora de casa.

Ipatinga (2006)

Depois de ter perdido no jogo de ida por 3 a 0, o Botafogo voltou a ser derrotado no Maracanã para o Ipatinga, desta vez por 3 a 1, e saiu mais cedo da competição.

Figueirense (2007)

Em 23 de maio 2007, o Botafogo, mesmo ganhando por 3 a 1, sofreu um duro golpe, ao ver a equipe catarinense se classificar para a final em pleno Maracanã, em um jogo que ficou marcado por erros da bandeirinha Ana Paula de Oliveira. Ela anulou dois gols legítimos do Alvinegro. A partida de ida terminou em 2 a 0 para o Figueirense.

Americano (2009)

Mesmo jogando no antigo Engenhão (hoje, Estádio Nilton Santos), que recebeu um bom público, o Botafogo foi eliminado. Depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, perdeu por 5 a 4 nos pênaltis. Autor do gol da vitória, Maicosuel desperdiçou a cobrança que tirou o time da competição. No jogo de ida, o Alvinegro já havia perdido por 2 a 1.

Santa Cruz (2010)

Gol no fim! Depois de estar empatando por 2 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, resultado que lhe dava a classificação, o Botafogo perdeu para o Santa Cruz por 3 a 2, em casa, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Alvinegro havia vencido a primeira partida, no Recife, por 1 a 0.

Figueirense (2015)

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Florianópolis, o Figueirense venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e eliminou mais uma vez o Alvinegro da Copa do Brasil. Marcão, de letra, marcou aos 47 do segundo tempo e garantiu a classificação.

Aparecidense (2018)

Em partida única, o Botafogo, que tinha a vantagem do empate, perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Rodrigo Pimpão chegou a abrir o placar, mas o time não suportou a pressão do adversário, que virou no segundo tempo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com