Esporte

Papa recebe campeões da Libertadores no Vaticano

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, jogadores do San Lorenzo de Almagro, que conquistou na semana passada pela primeira vez a Copa Libertadores da América e que o pontífice chamou de “parte de minha identidade cultural”.

“Saúdo os campeões da América, a equipe do San Lorenzo, aqui presente. É parte da minha identidade cultural”, disse o papa, em espanhol, para os jogadores que estavam entre os sete mil espectadores da audiência na sala Paulo VI.

 “Que a peregrinação ao sepulcro dos apóstolos Pedro e Paulo aumente sua fé e estimule a caridade para com os pobres e necessitados”, completou o pontífice, torcedor do clube desde criança.

 Ao fim da audiência, o papa cumprimentou um por um todos os jogadores e dirigentes do clube, que o presentearam com uma camisa do time e apresentaram a taça ao torcedor mais famoso do San Lorenzo.

 A delegação do clube conta com o técnico Edgardo Bauza, assim como os jogadores Julio Buffarini e Juan Mercier, além do presidente Matías Lammens e do vice-presidente Marcelo Tinelli.

 Na semana passada, o San Lorenzo conquistou pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores da América com uma vitória de 1 a 0 sobre o Nacional do Paraguai.

 Na semana passada, o papa Francisco já havia comentado a vitória do clube do coração.

 “Hoje é um dia especial”, afirmou o pontífice argentino em 14 de agosto, pouco antes de uma viagem de cinco dias a Coreia do Sul.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com