Esporte

Palmeiras volta a treinar, e Felipão pensa em alternativas para equipe

Elenco recebeu 3 dias de folga e se reapresenta nesta terça (16), no CT. Bruno Henrique diz que tempo sem jogos será bom para o comandante palmeirense

 

Depois de três dias de folga, o Palmeiras se reapresenta na tarde desta terça-feira para iniciar um período de treinos até 25 de abril, data do próximo jogo. O intervalo servirá para Luiz Felipe Scolari resolver problemas apresentados pela equipe neste início de temporada e buscar novidades.

Serão oito dias de treinamentos até a próxima partida, contra o Melgar, no Peru, pela Copa Libertadores – o time precisa de um empate para se classificar às oitavas de final. Até lá, não terá começado o Brasileiro, e o Verdão ainda aguarda para entrar na próxima fase da Copa do Brasil.

– Durante o ano, é difícil ter esse tempo para treinar. É aproveitar muito bem para trabalhar. Quando tem um tempinho a mais, o Felipão usa esse tempo para trabalhar variação de jogadas e a tática do time, testar jogadores diferentes. É aproveitar este tempo para nos preparar muito bem, porque tem bastante coisa pela frente – pontuou Bruno Henrique.

Ao mesmo tempo em que defensivamente a equipe acumulou ótimos números, o ataque ainda não engrenou. Esta foi a edição do Paulista em que o Palmeiras sofreu menos gols na história: apenas seis em 16 duelos. Na média (0,375 gol/jogo), a equipe de 2019 só fica atrás das campanhas no Estaduais de 1989 (0,36 gol/jogo) e 1972 (0,363 gol/jogo).

 

O problema é que o ataque tem média de apenas 1,35 gol/jogo. Em 13 dos 20 jogos em 2019, o Verdão marcou apenas uma vez ou nem balançou as redes dos adversários. Contra o Junior Barranquilla (COL), quarta passada, o time encerrou um jejum de três partidas e fez 3 a 0, no Allianz Parque.

Criar um maior repertório ofensivo é um dos principais trabalhos para este intervalo sem jogos. Ricardo Goulart, artilheiro da temporada junto de Gustavo Scarpa com quatro gols, é um dos jogadores que terá um cuidado especial no período. Carlos Eduardo, que lesionou o tornozelo no Paulista, deve ficar à disposição de Scolari em breve.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com