Esporte

Palmeiras vence o Vasco com gol de Deyverson e é decacampeão brasileiro

Em um jogo tenso, com poucos lances de perigo, o Palmeiras sofreu para criar jogadas e teve uma atuação abaixo de sua média

O Palmeiras encerrou a espera neste domingo (25) e conquistou seu décimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário, com gol de Deyverson, que saiu do banco para decidir a partida. Com o triunfo, o time de Felipão chega a 77 pontos e garante a taça com uma rodada de antecipação, já que não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que tem 72.

Em um jogo tenso, com poucos lances de perigo, o Palmeiras sofreu para criar jogadas e teve uma atuação abaixo de sua média. Mas brilhou a estrela de Deyverson, um dos símbolos da recuperação alviverde na temporada sob o comando de Felipão. O jogador que era vaiado pela própria torcida no primeiro semestre substituiu Borja no segundo tempo e decretou a conquista com um gol aos 26 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras, agora, se isola ainda mais como o maior vencedor do Brasileirão, com dez troféus: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018. Em segundo aparece o Santos, com oito títulos, seguido pelo Corinthians, com sete. O Verdão vai cumprir tabela na última rodada contra o Vitória, no Allianz Parque.

Já o Vasco parou nos 42 pontos e segue em situação de risco na briga contra o rebaixamento. A equipe carioca encerra sua participação no próximo domingo (2) diante do Ceará, fora de casa.

O melhor: Deyverson

Em um jogo no qual o Palmeiras teve dificuldades para construir chances claras, brilhou a estrela do centroavante, que deu mais mobilidade ao ataque e acabou sendo o herói do título. Brigando muito na frente, Deyverson foi premiado com o gol decisivo aos 26 minutos do segundo tempo, recebendo passe de Willian e completando para as redes.

O pior: Borja

Novamente, o colombiano não foi bem. Participou pouco do jogo, não apareceu na área para finalizar e teve pouca intensidade na marcação. Saiu para a entrada de Deyverson, que decidiu.

Palmeiras fica com a bola, mas não cria

Precisando de uma vitória simples para ser campeão, o Palmeiras começou a partida controlando as ações, mas esbarrando em uma boa marcação do time da casa. O Vasco fechou a frente da área e usou Kelvin e Pikachu para bloquear as subidas dos laterais Mayke e Diogo Barbosa, dificultando a criação de chances do Verdão. O início da partida foi de ritmo lento e pouca emoção.

Vasco melhora e assusta Weverton

Aos poucos, o Vasco foi se soltando e ameaçando o Palmeiras em contra-ataques. Primeiro foi Andrey que exigiu boa defesa de Weverton com um chute de longe, aos 10 minutos. Depois, aos 14, Yago Pikachu recebeu em velocidade pela direita e bateu rasteiro para outra boa intervenção do goleiro palmeirense.

Nervoso, Palmeiras faz primeiro tempo apático

Com uma atuação morna no primeiro tempo, o Palmeiras pareceu nervoso em vários momentos, errando lances bobos, como em um cruzamento totalmente torto de Diogo Barbosa, direto para a linha de fundo, aos 28 minutos. A melhor chance alviverde antes do intervalo foi um chute para fora de Bruno Henrique, que passou com perigo ao lado da trave. Com seus principais jogadores discretos, o Verdão encerrou a primeira etapa sem apresentar um bom futebol.

Felipe Melo simula agressão e leva amarelo

Thiago Ribeiro/AGIF

Felipe Melo protagonizou um lance feio na primeira etapa: simulou ter levado uma cabeçada de Kelvin quando os dois discutiram após uma dividida mais forte no meio-campo. O árbitro não foi na dele e aplicou cartão amarelo ao volante palmeirense.

Palmeiras perde chances claras no segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras conseguiu trabalhar uma jogada e perdeu sua melhor oportunidade até então. Mayke recebeu bola em profundidade de Bruno Henrique e cruzou rasteiro na medida para Dudu, mas o camisa 7 alviverde pegou mal de primeira e mandou para fora, lamentando muito a chance desperdiçada. Depois, foi a vez de Bruno Henrique ser servido por Dudu e, de frente para o gol, chutar fraco para defesa tranquila de Fernando Miguel.

Deyverson entra e tira o zero do placar

Como já virou costume nos últimos jogos, Deyverson entrou no lugar de um apagado Borja no segundo tempo. E resolveu. Aos 26 minutos, Dudu enfiou ótima bola por cima para Willian, que cruzou para trás de primeira e encontrou o centroavante palmeirense. Deyverson completou para as redes e comemorou muito seu nono gol no Campeonato Brasileiro, tomando até cartão amarelo por tirar a camisa.

Prass é ovacionado por torcedores do Vasco

Nenhum jogador foi tão comemorado pela torcida do Vasco antes do jogo como o goleiro reserva do Palmeiras, Fernando Prass. Após o aquecimento, ele se dirigiu ao vestiário e foi ovacionado pelos vascaínos: “Agarra demais, a muralha da Colina se chama Fernando Prass”. Ele agradeceu o carinho e desceu as escadas sob aplausos.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/11/2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Gol: Deyverson, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Desábato e Leandro Castán (Vasco); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Gómez e Deyverson (Palmeiras)
Cartão vermelho: Yago Pikachu (Vasco)

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Henrique (Willian Maranhão); Desábato (Raul), Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Kelvin (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Jean), Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

FONTE: UOL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com