Palmeiras tenta Miranda e Pablo para a Libertadores

Escrito por
Atualizado: março 9, 2018

Executivo busca zagueiros velozes para fase decisiva da Libertadores. Já patrocinadora sonha em ter Neymar como garoto propaganda

O que Alexandre Mattos está fazendo na Europa?

Por que Leila Pereira está cada vez mais próxima do pai de Neymar?

Estas perguntas dominam o ambiente do Palmeiras.

A primeira é fácil de responder. O executivo está tentando amarrar a contratação de pelo menos um zagueiro importante para depois da Copa do Mundo, quando a Libertadores entrará na sua fase mais aguda. Não será algo inesperado se fechar com dois.

Com a anuência de Roger, esta é a posição que o clube se ressente. Antônio Carlos, Edu Dracena, Juninho, Emerson Santos, Luan e Thiago Martins. Seis zagueiros, mas nenhum com um talento acima de qualquer questionamento. Um jogador que imponha respeito ao adversário e confiança na torcida.

Já está claro para o treinador do Palmeiras que seus zagueiros são lentos. Ele precisa de pelo menos um jogador com velocidade. Mattos já consultou Gil, ex-Corinthians. Conselheiros juram que o desejo está em Jemerson, Naldo ou Dante.

Só que os objetos de desejo de Mattos são outros dois.

Miranda e Pablo.

São dois negócios muito difíceis. E caros.

O zagueiro da Seleção Brasileira tem contrato até 2020 com a Inter de Milão. Mas Mattos foi avisado que o clube italiano deverá fazer uma reformulação no elenco, ao fim deste Campeonato Italiano. O elenco, montado para ser campeão, não tem mais chances de título. O líder Napoli tem 18 pontos de vantagem, faltando 12 rodadas.  A Inter ocupa a quinta colocação e tem como meta uma vaga na próxima Champions League.

Miranda fará 34 anos em setembro.

Há chances reais de uma transferência.

O clube italiano busca rejuvenecer sua zaga.

Embora tenha uma ligação umbilical com o São Paulo, Miranda já avisou publicamente que não se sente obrigado a voltar para o Morumbi, caso decida jogar no Brasil, após a Copa do Mundo.

Há o interesse também do futebol chinês no zagueiro.

Não é uma tarefa fácil para Mattos.

Instagram/Pablo

Pablo já não é tão difícil. O jogador que foi heptacampeão brasileiro com o Corinthians, voltou ao Bordeaux. O motivo não foi o valor exigido pelo clube francês, R$ 16 milhões, parcelados. Mas a pedida salarial do atleta: R$ 500 mil por um contrato de cinco anos. A diretoria corintiana insistiu, mas ele não aceitou ganhar menos. Respondeu o mesmo para o Flamengo queria tê-lo como reforço.

O Palmeiras sondou, mas desistiu. Mattos tinha a certeza que convenceria Mina a seguir no clube até o final da Libertadores. Mas como o blog havia alertado desde o ano passado, ele iria forçar sua ida para o Barcelona em janeiro, o que aconteceu.

Roger e Mattos sabem que o Palmeiras tem a possibilidade e precisa buscar zagueiros com velocidade. O executivo segue na Europa com contato com empresários. Essas são suas prioridades. Se não conseguir, passará a analisar alguns zagueiros que estão sendo ofertados.

Quanto à Leila, ela fez questão que Mattos apresentasse o pai de Neymar a ela. O executivo palmeirense se tornou amigo muito próximo a Neymar Sênior, com a negociação efetivada de Lucas Lima. A bilionária dona da Crefisa busca firmar sua imagem como dirigente e candidata à presidência do Palmeiras. Como ainda não pode sequer sonhar em contratar o jogador mais caro de todos os tempos, o desejo é outro.

Ter Neymar como garoto propaganda da sua empresa.

Ainda é cedo.

E o atacante da Seleção e do PSG é muito caro.

Mas mesmo se não houver negócio, a proximidade se estabeleceu.

Mattos quer Neymar cada vez mais próximo do clube.

Com direito a jogo para caridade no final do ano.

Quer preparar o terreno para ser a casa do jogador no Brasil.

Para quando ele desejar voltar ao país, defender seu clube de infância.

Mas antes disso, o executivo precisa pensar no presente.

E contratar um ou até dois zagueiros para a fase decisiva da Libertadores…

Leila: interesse em Neymar garoto propaganda

Leila: interesse em Neymar garoto propaganda

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.