Palmeiras tenta arrancada no Allianz, onde Mano nunca perdeu

Escrito por
Atualizado: setembro 10, 2019

Verdão é quem menos jogou em casa no Brasileiro após da Copa América e começa diante do Flu uma sequência para embalar de olho na liderança

A busca do Palmeiras para embalar de vez no Campeonato Brasileiro passa diretamente pelo Allianz Parque, e sobram motivos para o time se animar ao voltar para seu estádio nesta terça-feira, contra o Fluminense, às 21h. Será o primeiro compromisso da equipe em casa com Mano Menezes no comando, e o treinador, como adversário, jamais perdeu no local.

Sempre como técnico do Cruzeiro, Mano esteve no estádio em quatro partidas. Não só manteve-se invicto como nunca sequer saiu atrás no placar. Com seu time anterior, o treinador venceu uma vez (1 a 0, em 12 de setembro de 2018, na ida das semifinais da Copa do Brasil) e empatou três (1 a 1 pelo Brasileiro de 2015, 3 a 3 pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2017 e 2 a 2 pelo Brasileiro de 2017). Sempre balançando as redes antes do mandante.

O retrospecto é mais um ânimo para uma equipe que ainda não se firmou depois da Copa América, tanto que acabou eliminada da Copa do Brasil e da Libertadores e demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão brasileiro no ano passado. A má fase ocorreu justamente em um momento distante de casa.

O Palmeiras encerra nesta terça-feira um período de exatos 31 dias sem atuar no Allianz Parque. A última partida em casa foi em 11 de agosto, no empate por 2 a 2 diante do Bahia. De lá para cá, jogou como mandante somente uma vez, mas precisou ir ao Pacaembu, em 27 de agosto, já que a arena estava cedida para shows da dupla Sandy e Junior, e sofreu a derrota por 2 a 1, de virada, para o Grêmio que eliminou a equipe nas quartas de final da Libertadores.

Especificamente no Brasileiro, nenhum outro clube atuou tão pouco em casa depois da Copa América quanto o Verdão: apenas duas – além do empate diante do Bahia, ficou no 1 a 1 ante o Vasco, em 27 de julho. Fora o Palmeiras, as outras equipes que jogaram menos como mandante neste período estiveram em quatro oportunidades como anfitrião.

Agora, o Palmeiras terá duas partidas seguida em seu estádio. O jogo contra o Fluminense é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiado porque tanto o Verdão quanto o clube carioca tinham compromissos por Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. No sábado, será a vez de encerrar o primeiro turno do Brasileiro contra o Cruzeiro.

E a expectativa é que essa sequência em casa faça com que o time embale. No último sábado, Mano estreou vencendo o Goiás por 2 a 1, em Goiânia, na primeira virada do time desde junho de 2018 – Felipão saiu sem conseguir esse feito na terceira passagem pelo clube. Um início do novo técnico com 100% de aproveitamento é fundamental para, ao menos, pressionar os primeiros colocados, já que o Palmeiras está em terceiro, a seis pontos do líder Flamengo, mas com uma partida a menos.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.