Esporte

Palmeiras precisa de pênaltis para bater o Atlético Nacional na Florida Cup

Apesar de não ter feito contratações e ter mudado pouco em relação a 2019, Alviverde mostrou desentrosamento e ficou no 0 a 0 com time colombiano

Serviu para Vanderlei Luxemburgo fazer testes, mas o Palmeiras ficou devendo em sua estreia em 2020. Atuando em Orlando, pela primeira rodada da Florida Cup, a equipe não passou de um empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, da Colômbia.

A vitória só veio nos pênaltis, com o placar de 10 a 9, graças a Jailson, que pegou a cobrança de Velasquez.

Sem gols no tempo normal, destaque para a estreia de Felipe Melo como zagueiro, mostrando segurança, a personalidade dos jovens que vieram das categorias de base e também o goleiro Jailson, que garantiu o empate no segundo tempo e ainda pegou o pênalti decisivo.

O Alviverde encerra a sua participação no torneio norte-americano no próximo sábado, quando enfrenta o New York City. Já o Atlético Nacional tem pela frente o Corinthians.

O jogo
A partida começou movimentada em Orlando. Quem assustou primeiro foi o Atlético Nacional, aos 5. Após lançamengo nas costas de Diogo Barbosa, a bola ficou com Andrés Andrade, que bateu rasteiro e obrigou Weverton a fazer a defesa em dois tempos.

No minuto seguinte, Luiz Adriano dividiu dentro da área e a bola sobrou com Dudu. O camisa 7 driblou um zagueiro e bateu por cima do gol. Aos 15, Lucas Lima finalizou, mas o goleiro Quintana fez tranquila defesa.

Depois disso, o ritmo diminuiu e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, como já era de se esperar, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou os onze jogadores, dando oportunidade para o time reserva. E o Palmeiras piorou, passando a ser pressionado. Logo no primeiro minuto, Jailson fez duas belas defesas para manter o 0 a 0 no placar.

Aos 5, Barrera pegou o rebote e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Aos 10, Duque tentou a finalização de calcanhar e por muito pouco não fez o gol.

Só então é que o time brasileiro passou a atacar. Aos 20, Zé Rafael deu belo drible no zagueiro e bateu rasteiro. Cuadrado fez a defesa em dois tempos.

No lance seguinte, o jovem Wesley pedalou para cima do defensor e bateu forte. No rebote, Zé Rafael chutou em cima da defesa.

Já nos minutos finais, o Palmeiras teve a chance de garantir a vitória, mas Gabriel Veron bateu para fora uma ótima oportunidade que criou. Mas o jogo foi mesmo para os pênaltis, quando, depois de incríveis 19 cobranças, Velásquez foi o primeiro a perder e decretou a vitória do time brasileiro.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com